Alerta! Se não fizer isto o Google Maps deixa de funcionar!

O Google Maps é sem dúvida uma das aplicações de navegação mais completas. Ajuda-nos a chegar a todo o lado, dá-nos sempre as indicações corretas e ainda nos apresenta diversos pontos de interesse importantes como belos restaurantes. Mas e se perdesse as funções de navegação no Google Maps com as indicações por voz e tudo o resto? Ficava mais complicado certo? Ora é exatamente isto que vai acontecer a quem não aceitar o novo pedido da Google! Na prática o Google Maps deixa de funcionar já que perde a sua função mais importante.

Alerta! Se não fizer isto o Google Maps deixa de funcionar!

Google Maps funcionar

A Google começou a pedir às pessoas para partilharem os seus dados de localização e outros pormenores para melhorarem o serviço do Google Maps. Inclusivamente para fornecerem informações de trânsito em tempo real e detetarem bloqueios na estrada. É verdade que esta solicitação não é propriamente obrigatória. No enquanto quem não o fizer vai perder capacidades muito importantes.

De facto, quem não concordar com isto, vai deixar de ter instruções de navegação. A única coisa que conseguimos ver são as direcções passo-a-passo que se podem ver abaixo.

Ou seja, não teremos grande ajuda e o Google Maps transforma-se numa espécie de pisa-papéis.

A Google faz questão de referir que esta recolha de dados acerca da navegação nada tem a ver com a nossa conta Google. Ou seja, o que for recolhido não ficar armazenado na nossa conta.

Mas afinal porque razão a Google está a pedir este novo consentimento?

A Google quer melhorar os sistemas de previsão do trânsito e as informações para nos ajudar a chegar da melhor forma ao destino. Assim é importante saberem se uma determinada estrada tem muito trânsito, ou está a fluir normalmente. Juntando todos estes dados é possível saber isso e muito mais.

O Google Maps está disponível aqui para a Play Store.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!