Novo update para o Google Maps vai melhorar muito as viagens!

O Google Maps é sem dúvida uma das melhores aplicações já lançadas pela Google. Tem uma interface simples, mas eficaz, é grátis e leva-nos a todo o lado. Até está a funcionar super-bem como sistema de sugestões de restaurantes e afins. Utilizei-o três vezes, na última semana, para esse efeito e não desiludiu! No entanto lá por ser bom, funcionar bem e ser a app de navegação mais utilizada no mundo Android a Google não quis descansar. Assim está a preparar muitas novidades! O mais recente update para o Google Maps vai tornar as viagens muito melhores!

Novo update para o Google Maps vai melhorar muito as viagens!

A Google tem andado à procura de novas formas de criar informações de trânsito com mais precisão e prever o tempo de chegada da melhor forma.

Google Maps viagens update

Ao nível do trânsito, o gigante dos motores de busca, utiliza várias formas para o conseguir analisar da melhor forma. Nisto inclui-se o tempo de deslocação numa determinada rota. Assim quando introduzimos um destino a Google verifica a velocidade a que os carros se estão a mover numa rota. Calcula também a velocidade média e analisa qual o melhor trajeto. No entanto isto nem sempre funciona como deveria.

De facto, existem falhas neste método e até a Google admite que analisar a velocidade num trajeto sem levar em consideração as diferentes faixas pode levar a más interpretações.

Assim e com isso em mente a Google está a tentar calcular a velocidade em cada faixa de rodagem. Isto vai fornecer informações de tráfego com mais precisão e até ajudar a recomendar diferentes faixas ou rotas.

Por exemplo, a Google vai passar a analisar, por exemplo, se os problemas apenas estão presentes na faixa da direita devido a uma saída e se as outras continuam a funcionar bem. Deste modo em vez de dizer aos condutores não vão por esta rota e fornecer outra, vai passar a dizer podem ir por esta mas circulem nas duas faixas à esquerda.

Ou seja, o objetivo final é dar-se a cada condutor a informação mais correta possível.

A isto vai juntar-se a medição da velocidade em múltiplos pontos da estrada. Infelizmente ainda vai demorar bastante tempo até este update chegar no entanto será sem dúvida um dos melhores para o Google Maps.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!