Rival do Google Maps chega ao Android Auto com grande limitação!

O facto da Google ter aberto o Android Auto a mais aplicações de terceiros está a gerar muito entusiasmo. Isto porque em vez de um sistema fechado com aplicações apenas lançadas pela Google passamos a ter direito a um grande ecossistema com apps provenientes de fabricantes em todo o mundo. Claro que deste modo acaba por gerar muito mais interesse. Dito isto, eis que o Google Maps acaba de receber um rival no Android Auto. No entanto há uma grande limitação.

Rival do Google Maps chega ao Android Auto com grande limitação!

Os últimos meses têm sido a loucura, sobretudo olhando para a grande quantidade de apps que estão a chegar ao Android Auto. Isto é ainda mais notório na categoria de navegação. É nela que a maioria dos programadores estão a apostar numa tentativa de concorrer com o Google Maps e o Waze. No entanto, não podemos dizer que as coisas estão a correr muito bem para os outsiders.

rival google maps

Esta semana a empresa Russa Yandex trouxe o seu software de navegação para o Android Auto e passo a disponibilizar uma experiência mais orientada para esta plataforma destinada aos automóveis.

Chega com todas as funcionalidades principais, incluindo as capacidades de navegação por voz que nos ajuda no trajeto sem olharmos para o ecrã, informações de trânsito em tempo real e alertas de velocidade. Para além disso, tem também o suporte para mapas offline. Assim não precisamos de estar sempre a gastar Internet. Ou seja, tudo o que é necessário para concorrer com o Google Maps. No entanto há um grande problema.

rival google maps

Neste momento só está disponível para utilizadores Russos e isso complica o arranque. Para além disso será necessário termos uma subscrição Yandex Plus. Ou seja, só podemos utilizar a app no Android Auto se pagarmos. No entanto, durante tempo limitado, está disponível uma versão trial de três meses que nos ajuda a perceber a aplicação sem pagarmos.

Seja como for tudo isto combinado irá afetar a adoção no Android Auto. Assim não é de estranhar que a maioria das pessoas vão continuar com o Google Maps e o Waze. Seja como for se houverem alterações pela parte do Yandex, nomeadamente a integração de mais idiomas e uma versão Free, talvez se conquistem mais utilizadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!