Afinal o Huawei P9 vai mesmo receber o Android Oreo

Recentemente, a Huawei anunciou o programa de testes beta para o EMUI 8.1 que já inclui a tecnologia GPU Turbo para os utilizadores do Huawei P20 e P20 Pro. Agora, esta empresa anunciou que em breve vai lançar o EMUI 8.0, baseado no sistema operativo Android 8.0 Oreo, para sete novos smartphones.

A lista de smartphones mais antigos da empresa que vão receber a nova atualização de software incluem o Huawei Mate 8, o P9, o P9 Plus, o Honor 8, o Honor V8, o Honor Note 8 e o Honor Play 6X. A empresa afirma que o lançamento da atualização vai começar a 30 de junho. Se estas informações se confirmarem vêm contra o que foi avançado pelo suporte técnico da Huawei em Inglaterra e que afirmava que o Huawei P9 não ia receber o Android Oreo.

Isto é algo muito interessante, já que a maioria dos fabricantes de smartphones abandonaram o suporte para dispositivos com mais de dois anos. No entanto, com isto, a Huawei está a revelar que vai suportar dispositivos mais antigos e está a lançar novas atualizações de software com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho nestes equipamentos.

Entre a lista de smartphones Huawei mais antigos que vão receber a atualização do EMUI 8.0 está o Huawei Mate 8, que foi lançado no ano de 2015. Na época do lançamento, o smartphone estava a executar o EMUI 4.0 fora da caixa.

O EMUI 8.0, que é baseado no sistema operativo Android Oreo, vem com inteligência artificial que torna a experiência de software mais inteligente e rápida. Ele contém novas funcionalidades e conta com o poder da inteligência artificial.

Graças ao Android Oreo, os utilizadores também terão acesso a funcionalidades como ecrã dividido, doca de navegação, operação com uma mão e visualização inteligente.

Entretanto se tem a sorte de já ter um smartphone da Huawei com o EMUI 8.1 saiba que o pode transformar num verdadeiro servidor de ficheiros. Esta funcionalidade escondida foi revelada há uns tempos pelo vice-presidente da unidade de dispositivo móveis da Huawei, Bruce Lee, embora tenha passado despercebida. 

Para poderem usar esta funcionalidade em primeiro lugar necessitam de a ativar no vosso smartphone. Para esse efeito, acedam ao menu Definições e posteriormente a ligações do dispositivo. Dentro desse menu carregue em Huawei Share. Liguem o smartphone ao vosso computador, quer tenha o sistema operativo Windows ou macOS e ativem o Huawei Share e a opção logo abaixo desta, ou seja, Partilhar com o computador.

EMUI 8.1

Posteriormente vão ver que o equipamento já aparece nas partilhas, conforme revela a imagem abaixo.

Esta partilha de ficheiros funciona a partir do conhecido protocolo SMB que garante um acesso simples a ficheiros, impressoras e outros dispositivos dentro da mesma rede. Na Leak já tivemos oportunidade de experimentar, uma vez que temos um equipamento com o EMUI 8.1 e funciona realmente bem. Sem dúvida mais uma boa jogada deste fabricante!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário