Inicio Android Afinal o Huawei P9 vai mesmo receber o Android Oreo

Afinal o Huawei P9 vai mesmo receber o Android Oreo

Recentemente, a Huawei anunciou o programa de testes beta para o EMUI 8.1 que já inclui a tecnologia GPU Turbo para os utilizadores do Huawei P20 e P20 Pro. Agora, esta empresa anunciou que em breve vai lançar o EMUI 8.0, baseado no sistema operativo Android 8.0 Oreo, para sete novos smartphones.

A lista de smartphones mais antigos da empresa que vão receber a nova atualização de software incluem o Huawei Mate 8, o P9, o P9 Plus, o Honor 8, o Honor V8, o Honor Note 8 e o Honor Play 6X. A empresa afirma que o lançamento da atualização vai começar a 30 de junho. Se estas informações se confirmarem vêm contra o que foi avançado pelo suporte técnico da Huawei em Inglaterra e que afirmava que o Huawei P9 não ia receber o Android Oreo.

Isto é algo muito interessante, já que a maioria dos fabricantes de smartphones abandonaram o suporte para dispositivos com mais de dois anos. No entanto, com isto, a Huawei está a revelar que vai suportar dispositivos mais antigos e está a lançar novas atualizações de software com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho nestes equipamentos.

Entre a lista de smartphones Huawei mais antigos que vão receber a atualização do EMUI 8.0 está o Huawei Mate 8, que foi lançado no ano de 2015. Na época do lançamento, o smartphone estava a executar o EMUI 4.0 fora da caixa.

O EMUI 8.0, que é baseado no sistema operativo Android Oreo, vem com inteligência artificial que torna a experiência de software mais inteligente e rápida. Ele contém novas funcionalidades e conta com o poder da inteligência artificial.

Graças ao Android Oreo, os utilizadores também terão acesso a funcionalidades como ecrã dividido, doca de navegação, operação com uma mão e visualização inteligente.

Entretanto se tem a sorte de já ter um smartphone da Huawei com o EMUI 8.1 saiba que o pode transformar num verdadeiro servidor de ficheiros. Esta funcionalidade escondida foi revelada há uns tempos pelo vice-presidente da unidade de dispositivo móveis da Huawei, Bruce Lee, embora tenha passado despercebida. Huawei P9

Para poderem usar esta funcionalidade em primeiro lugar necessitam de a ativar no vosso smartphone. Para esse efeito, acedam ao menu Definições e posteriormente a ligações do dispositivo. Dentro desse menu carregue em Huawei Share. Liguem o smartphone ao vosso computador, quer tenha o sistema operativo Windows ou macOS e ativem o Huawei Share e a opção logo abaixo desta, ou seja, Partilhar com o computador.

Huawei P9

Posteriormente vão ver que o equipamento já aparece nas partilhas, conforme revela a imagem abaixo.

Huawei P9

Esta partilha de ficheiros funciona a partir do conhecido protocolo SMB que garante um acesso simples a ficheiros, impressoras e outros dispositivos dentro da mesma rede. Na Leak já tivemos oportunidade de experimentar, uma vez que temos um equipamento com o EMUI 8.1 e funciona realmente bem. Sem dúvida mais uma boa jogada deste fabricante! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...