EMUI 8.1 transforma o seu Huawei num servidor de ficheiros


Por em

Se têm um smartphone da Huawei com o EMUI 8.1 saibam que o podem transformar num verdadeiro servidor de ficheiros. Esta funcionalidade escondida foi revelada pelo vice-presidente da unidade de dispositivo móveis da Huawei, Bruce Lee.

Para poderem usar esta funcionalidade em primeiro lugar necessitam de a ativar no vosso smartphone. Para esse efeito, acedam ao menu Definições e posteriormente a ligações do dispositivo. Dentro desse menu carregue em Huawei Share. Liguem o smartphone ao vosso computador, quer tenha o sistema operativo Windows ou macOS e ativem o Huawei Share e a opção logo abaixo desta, ou seja, Partilhar com o computador.

EMUI 8.1

Posteriormente vão ver que o equipamento já aparece nas partilhas, conforme revela a imagem abaixo.

Esta partilha de ficheiros funciona a partir do conhecido protocolo SMB que garante um acesso simples a ficheiros, impressoras e outros dispositivos dentro da mesma rede. Na Leak já tivemos oportunidade de experimentar, uma vez que temos um equipamento com o EMUI 8.1 e funciona realmente bem. Sem dúvida mais uma boa jogada deste fabricante!

Leia também

EMUI 8: COMO RECUPERAR A GAVETA DE APLICAÇÕES

HUAWEI P20 PRO VS IPHONE X: QUAL É MAIS RÁPIDO?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy A3 e A5 (2017) recebem atualizações

O Spotify vai anunciar o futuro da sua app na próxima semana

Seguinte