Connect with us

Tutoriais

EMUI 8: Como recuperar a gaveta de aplicações

Bruno Fonseca

Publicado a

O EMUI 8 é a interface que já está presente em diversos equipamentos da Huawei e da Honor e que vem com diversas melhorias. No entanto e apesar de já ter chegado à mão de muitos utilizadores, existem algumas caraterísticas que continuam a passar despercebidas. Nas próximas linhas vamos ensinar-lhe a alternar entre dois estilos diferentes do ecrã iniciar.

Por vezes ouvimos alguns utilizadores a queixarem-se de que nos equipamentos Huawei falta a conhecida gaveta de aplicações, um estilo que sempre marcou o Android desde o início. Por defeito, a Huawei sempre procurou simplificar as coisas e não usar qualquer gaveta, numa abordagem mais iPhone. No entanto, o utilizador tem poder de escolha e facilmente podem optar por utilizarem ou não a gaveta de aplicações.

No meu caso, sendo muito sincero, já me desabituei de utilizar a gaveta, ainda assim para alguns utilizadores pode dar muito jeito.

1. Para alternarem entre modos terão de ir às definições e logo a seguir carregarem em Visualização.

2. Posteriormente localizem a opção Estilo do ecrã inicial e carreguem nessa opção.

EMUI 8

3. Agora tudo o que têm de fazer é escolher o modo padrão que mostra todas as aplicações no ecrã inicial, ou Gaveta que mostra todas as apps noutro ecrã, ordenadas por ordem alfabética.

gaveta de aplicações

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos