EMUI 8: Como recuperar a gaveta de aplicações



O EMUI 8 é a interface que já está presente em diversos equipamentos da Huawei e da Honor e que vem com diversas melhorias. No entanto e apesar de já ter chegado à mão de muitos utilizadores, existem algumas caraterísticas que continuam a passar despercebidas. Nas próximas linhas vamos ensinar-lhe a alternar entre dois estilos diferentes do ecrã iniciar.

Por vezes ouvimos alguns utilizadores a queixarem-se de que nos equipamentos Huawei falta a conhecida gaveta de aplicações, um estilo que sempre marcou o Android desde o início. Por defeito, a Huawei sempre procurou simplificar as coisas e não usar qualquer gaveta, numa abordagem mais iPhone. No entanto, o utilizador tem poder de escolha e facilmente podem optar por utilizarem ou não a gaveta de aplicações.

No meu caso, sendo muito sincero, já me desabituei de utilizar a gaveta, ainda assim para alguns utilizadores pode dar muito jeito.

1. Para alternarem entre modos terão de ir às definições e logo a seguir carregarem em Visualização.

gaveta de aplicações

2. Posteriormente localizem a opção Estilo do ecrã inicial e carreguem nessa opção.

gaveta de aplicações

3. Agora tudo o que têm de fazer é escolher o modo padrão que mostra todas as aplicações no ecrã inicial, ou Gaveta que mostra todas as apps noutro ecrã, ordenadas por ordem alfabética.

gaveta de aplicações



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também

1 Comment