Huawei põe fim ao Android Oreo para o Huawei P9


Por em

A Huawei colocou um ponto final no projeto de levar o Android Oreo para a linha P9 de smartphones topo-de-gama de 2016. Isto já foi confirmado pelo suporte técnico britânico da empresa num email enviado à uma cliente.

Embora ainda não se saiba há quanto tempo a Huawei estava a trabalhar neste projeto que era quase um ponto de honra para a empresa chinesa, acabou de abandonar a ideia devido a questões de hardware na família de produtos P9.

O mau funcionamento de aplicações, o aumento do consumo da bateria e a falha completa do sistema foram nomeados pelo representante como alguns dos efeitos colaterais do Android Oreo em qualquer modelo P9.

Originalmente lançado em abril de 2016 com o Android 6.0 Marshmallow, a linha P9 da Huawei acabou por ser atualizada para o Android 7.0 Nougat. No entanto nunca recebeu as correções subsequentes que adicionaram funcionalidades importantes.

Apesar de muitos topos de gama de 2016 terem acabado por ser atualizados para o Android Oreo este ano, ou irem receber esta atualização nos próximos meses, a Huawei decidiu que a otimização do Oreo para o Kirin 955 – ou seja, o P9 – não vale a pena.

Também o Mate 8, um pouco mais antigo, com o chipset Kirin 950, provavelmente não será atualizado para o Oreo.

A Huawei continua a ser o terceiro maior fabricante mundial de smartphones e continua a cativar muitos utilizadores.

No entanto muitos analistas consideram que as suas práticas de suporte ao nível de software ainda estão um pouco atrás das da Samsung, que garante duas grandes atualizações de sistema operativo e três anos de patches de segurança para os seus produtos topo-de-gama.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.