Inicio Android Vendas do S9 fazem a Samsung falhar a sua meta para 2018

Vendas do S9 fazem a Samsung falhar a sua meta para 2018

Os fabricantes de smartphones ainda não se conseguiram adaptar a um mundo, em que os utilizadores já não trocam de telemóvel tão rapidamente como antigamente. A verdade é que a performance destes aparelhos melhorou tanto, que as vantagens de mudar de aparelho anualmente, ou até de dois em dois anos, são agora diminutas.

Dito isto, no actual ciclo de smartphones, a Apple conseguiu dar a volta a esta tendência, com o lançamento do iPhone X! Um aparelho que revolucionou a filosofia de design da linha de telemóveis da empresa. Já a Samsung, lançou um topo de gama que parece uma cópia do S8, por isso é normal que as coisas não tenham corrido tão bem como à rival.

Apesar do lançamento do Galaxy S9 não ter sido um falhanço, e do telemóvel ser talvez o Android mais completo do mercado. As vendas ficaram aquém das expectativas da Samsung, aliás, ficaram abaixo das vendas do seu antecessor, S8. Em paralelo, no geral, as vendas de smartphones da Samsung vão ficar abaixo do esperado, este ano.

Samsung

De acordo com o site ‘The Investor‘. Existe uma boa chance que a Samsung não irá conseguir atingir as suas projecções de vendas para 2018.

Isto porque a empresa estava a contar vender mais de 350 milhões de aparelhos este ano! No entanto, agora que já passamos a metade de 2018, a Samsung baixou as suas expectativas.

Mas para dizer a verdade, 350 milhões é uma projecção muito optimista, a mais alta de sempre para a Samsung! Para ter noção, no ano passado a empresa Sul Coreana tinha como meta as 320 milhões de unidades.

Como explicação para esta queda, uma fonte da indústria explica que não foi apenas o S9 o causador do problema!

“A meta da Samsung para este ano é de 350 milhões de unidades. Que é um pouco acima do que foi dito originalmente. E tendo em conta as vendas do Galaxy S9, e também as dificuldades no mercado mobile Chinês… Parece ser um objetivo muito difícil de alcançar.”

Basta olhar para os resultados no próprio país natal da Samsung, em que o S9 também não convenceu! Em suma, se a empresa quer voltar à mó de cima no próximo ano, vai ter de lançar algo completamente novo no mercado!

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...