Vendas do S9 fazem a Samsung falhar a sua meta para 2018

Os fabricantes de smartphones ainda não se conseguiram adaptar a um mundo, em que os utilizadores já não trocam de telemóvel tão rapidamente como antigamente. A verdade é que a performance destes aparelhos melhorou tanto, que as vantagens de mudar de aparelho anualmente, ou até de dois em dois anos, são agora diminutas.

Dito isto, no actual ciclo de smartphones, a Apple conseguiu dar a volta a esta tendência, com o lançamento do iPhone X! Um aparelho que revolucionou a filosofia de design da linha de telemóveis da empresa. Já a Samsung, lançou um topo de gama que parece uma cópia do S8, por isso é normal que as coisas não tenham corrido tão bem como à rival.

Apesar do lançamento do Galaxy S9 não ter sido um falhanço, e do telemóvel ser talvez o Android mais completo do mercado. As vendas ficaram aquém das expectativas da Samsung, aliás, ficaram abaixo das vendas do seu antecessor, S8. Em paralelo, no geral, as vendas de smartphones da Samsung vão ficar abaixo do esperado, este ano.

Huawei P20 Samsung Galaxy S9

De acordo com o site ‘The Investor‘. Existe uma boa chance que a Samsung não irá conseguir atingir as suas projecções de vendas para 2018.

Isto porque a empresa estava a contar vender mais de 350 milhões de aparelhos este ano! No entanto, agora que já passamos a metade de 2018, a Samsung baixou as suas expectativas.

Mas para dizer a verdade, 350 milhões é uma projecção muito optimista, a mais alta de sempre para a Samsung! Para ter noção, no ano passado a empresa Sul Coreana tinha como meta as 320 milhões de unidades.

Como explicação para esta queda, uma fonte da indústria explica que não foi apenas o S9 o causador do problema!

“A meta da Samsung para este ano é de 350 milhões de unidades. Que é um pouco acima do que foi dito originalmente. E tendo em conta as vendas do Galaxy S9, e também as dificuldades no mercado mobile Chinês… Parece ser um objetivo muito difícil de alcançar.”

Basta olhar para os resultados no próprio país natal da Samsung, em que o S9 também não convenceu! Em suma, se a empresa quer voltar à mó de cima no próximo ano, vai ter de lançar algo completamente novo no mercado!

Via