Inicio Hardware Afinal não é preciso RTX para jogar títulos com suporte a Ray...

Afinal não é preciso RTX para jogar títulos com suporte a Ray Tracing?

Afinal não é preciso RTX para jogar títulos com suporte a Ray Tracing? – Desde o passado verão, que toda a indústria anda a falar de Ray Tracing e GigaRays… Muito graças à NVIDIA, que lançou as GeForce RTX 20, baseadas na arquitetura ‘Turing’, com um grande foco nesta tecnologia.



No entanto, é bem provável que consigamos alcançar Ray Tracing em tempo real, em todas as placas gráficas do mercado… Sim! Incluíndo as já existentes, tanto da AMD como da NVIDIA

A Crytek, desenvolveu um sistema de Ray Tracing, que simplesmente, não quer saber em que hardware é que está a ser executado! Algo que irá ser implementado no motor de jogo CryEngine. Para permitir a qualquer estúdio implementar a inovadora tecnologia, nos seus jogos… De ‘borla’.

Afinal de contas, como prova, temos o demo em cima. Denominado de ‘Neon Noir’, que conta com 2 minutos de vídeo 4K 30FPS cheio de Ray Tracing, numa ‘velhinha’ Radeon Vega 56.



Contudo, antes de agarrar na sua forquilha, e começar a marchar para os escritórios da NVIDIA… É preciso ter algumas coisas em consideração.

RTX para

Primeiramente, apesar de parecer funcional, o motor ‘Ray Tracing’, ainda está em fase de desenvolvimento. E por isso, ainda irá demorar um pouco até chegar oficialmente ao mercado. (No fundo, é ainda muito cedo para julgar o produto final, e igualmente, crucificar a NVIDIA pelo preços das suas placas RTX)

Ainda assim, este anúncio da Crytek, serve como prova que não é necessário hardware dedicado para alcançar o afamado Ray Tracing!

A Crytek é o estúdio responsável pelos revolucionários jogos Far Cry e Crysis, que são muito famosos, por elevar a barreira tecnológica da indústria do PC Gaming. Além disso, também desenvolvem o CryEngine, já utilizado no Crysys, Far Cry e Kingdom Come: Deliverance, entre outros.

RTX para
Imagem retirada do demo (Executado numa AMD Radeon RX 56)

Pois bem, segundo a empresa, a sua implementação da tecnologia Ray Tracing, faz parte de um ‘toolkit’ denominado de Total Illumination. Que por sua vez, irá fazer parte do CryEngine 5.5.

Contudo, ainda deverá demorar algum tempo, até que seja possível ‘brincar’ com esta nova adição.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...