Guardians of the Galaxy Vol.3 – James Gunn está de volta!

Guardians of the Galaxy

James Gunn foi re-contratado, como realizador de Guardians of the Galaxy Vol. 3, depois de ter sido despedido, devido a algumas publicações no Twitter.

Contudo, Gunn apenas irá pegar em Guardians of the Galaxy 3, depois de concluir o seu trabalho com Suicide Squad 2! Que também está agora a seu cargo

De acordo com tudo o que veio a público, a decisão foi tomada há vários meses. Depois de muitas conversas e reuniões entre os executivos da Disney, a equipa da Marvel e o realizador.

Aparentemente, o pedido de desculpas público, bem como as acções de James Gunn nos últimos tempos, tiveram um peso bastante significativo na decisão.

Guardians of the Galaxy

Como já deve saber, depois de ser despedido, James Gunn foi contratado pela Warner Bros, de modo a tomar completamente conta do projeto Suicide Squad 2! De modo a limpar a imagem do primeiro filme, que foi no mínimo, uma completa desilusão.

A produção de ‘Vol. 3’, foi posta em pausa, quando supostamente deveria ter começado no fim de 2018. Mas de forma bem curiosa, nunca foi mencionado um novo realizador para o projeto.

Aparentemente, a Marvel nunca considerou ou entrevistou outra pessoa para trabalho. (Apesar de alguma especulação a envolver Taika Waititi e Adam McKay.) Aliás, algum tempo depois do despedimento, até foi revelado, que o guião escrito por James Gunn, iria ser o utilizado no filme.

Caso não se lembre, James Gunn foi despedido pela Disney no dia 20 de Julho, depois de vários ‘Tweets’ bastante antigos, terem chegado à Internet. É que apesar de um ‘Tweet’, ser apenas isso… O conteúdo das publicações de Gunn, eram bastante estranhas, mencionando violações e pedofilia.

O que para uma empresa como a Disney, acaba por ser inaceitável! Ainda assim, é bom saber que até no mundo do cinema, existem segundas oportunidades. E que o bom trabalho é verdadeiramente reconhecido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!