Afinal de contas, que impacto terá a pandemia no iPhone 12?

No início da pandemia provocada pelo afamado COVID-19, uma das grandes dúvidas sempre andou à volta daquilo que iria acontecer às linhas de produção dos mais variados produtos electrónicos, especialmente os produzidos em massa. Onde claro está, o iPhone é um dos mais notáveis.

Dito isto, foi logo em Fevereiro que a Apple alertou consumidores e investidores dos possíveis impactos do coronavírus na sua produção, mencionando possíveis atrasos.

Pois bem, no meio de vários rumores e leaks a mencionar adiamentos, a própria Apple deverá vir a público revelar o quão difícil foram os últimos meses, e como é que tudo isto irá atingir a maior época de compras do final de 2020… O Natal!

Portanto, estamos na altura do lançamento dos relatórios de contas, e como tal, a gigante Norte Americana Apple também já se prepara para revelar as suas contas referentes ao segundo trimestre de 2020. No entanto, como a fabricante deixou de informar quantas unidades de iPhone vende, estima-se que a Apple contabilizou cerca de 21,4 mil milhões de dólares em receitas provenientes das várias gamas de smartphones iPhone no mercado.

iPhone

Entretanto, independentemente do relatório de contas da Apple relativo aos três meses que terminaram em Junho, é provável que os investidores dêem uma “pausa” à empresa.

Afinal de contas, de forma excepcional, vários governos têm vindo a “encerrar” as suas economias no difícil processo de contenção do vírus. E como tal, 2020 não é de todo um ano exemplar para tirar conclusões da performance de uma empresa.

Ainda assim, os observadores da Apple vão ouvir atentamente o CEO (Tim Cook). Enquanto este discute os resultados da empresa na chamada de conferência com analistas. E claro, vão obviamente querer saber novidades acerca do lançamento do iPhone 12, ou melhor… Como é que a empresa tenciona lidar com a pandemia no seu próximo lançamento que deverá acontecer já em Setembro.

Goste ou não da Apple, quaisquer que sejam os sinais que a Apple dê sobre a sua performance para o resto do ano, serão tomados como um exemplo em toda a indústria tecnológica.

A pandemia já infectou mais de 16,5 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 655.000 pessoas desde que foi detectada pela primeira vez em Dezembro! Curiosamente, a própria Apple alertou que o vírus seria maior do que muitos governos esperavam. Visto que em meados de Fevereiro, o vírus já estava a perturbar significativamente as suas vendas e linhas de produção.

apple

Isto foi um mês antes da Organização Mundial de Saúde ter rotulado o coronavírus como uma pandemia!

A Apple já era tida como uma das empresas com as melhores cadeias de fornecimento do mundo. Sendo capaz de gerir uma rede de centenas de fornecedores para reunir quantidades massivas de vidro, alumínio, micro-chips e baterias. Tudo materiais que são essenciais para criar iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Airpods.

Agora, os especialistas procuram mais sinais de como o vírus poderá ou não afectar a empresas à medida que os alguns governos decidem voltar a aumentar as restrições!


Afinal de contas, que impacto terá a pandemia no iPhone 12? – Antes de mais o que pensa disto tudo? Deixe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Leia também

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Se a sua roupa esteve exposta a isto não a coloque na secadora!

Juntamente com as máquinas de lavar roupa, as máquinas de secar tornaram a lavagem da roupa um processo muito mais fácil e rápido do...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados