Huawei MatePad 10.8 acaba de ser lançado e tem Wi-Fi 6+

Passaram poucas horas desde que a Huawei apresentou ao mundo novos produtos e não foram assim tão poucos como isso. Dito isto, mostrou ao mundo os Huawei Band B6, Huawei MateBook D14 (7nm Ryzen), MateBook D15 (7nm Ryzen), Huawei MatePad 10.8, Huawei Enjoy Tablet 2 e a Huawei Children’s Band 4X. O MatePad 10.8 é o primeiro tablet da empresa que suporta Wi-Fi 6+.

Huawei MatePad 10.8 acaba de ser lançado e tem Wi-Fi 6+

Este MatePad chega com um bom chipset. Enquanto o MatePad 10.4 era alimentado pela plataforma Kirin 810, o MatePad Pro usava o Kirin 990. Ora foi exatamente o Kirin 990 que a Huawei resolveu trazer para o MatePad 10.8. Trata-se de um chipset bastante poderoso desenvolvido pela própria Huawei e que aposta num processo de 7 nm. Ele vem com uma arquitetura de eficiência energética em três níveis. Além dos 8 núcleos, há um sub-CPU. O chip integra uma gráfica Mali-G76 de 16 núcleos.

Huawei MatePad 10.8

Como referi no início, o MatePad 10.8 é o primeiro tablet Wi-Fi 6+ da Huawei. Ele garante uma taxa de transmissão de até 2400 Mbps, o que poupa muito tempo, seja no download de ficheiros de grande dimensão ou na visualização de vídeos HD online.

A tecnologia WiFi 6+ foi apresentada este ano e já começa a chegar em diversos equipamentos da Huawei. Por exemplo, o P40 já suporta a tecnologia WiFi 6 Plus. Este sistema pode garantir uma operação estável no modo 2MHz (a intensidade do sinal de transmissão do smartphone pode aumentar em até 6dB).

Huawei MatePad 10.8

Entretanto em termos de outros parâmetros básicos, o MatePad 10.8 aposta num ecrã 16:10 2K.

Possui um sistema de som de quatro canais com quatro alti-falantes e um M-Pencil.

O teclado magnético é de apenas 345g. Executa o sistema EMUI 10.1 pré-instalado.

Entretanto a capacidade da bateria é de 7500 mAh. Ora isto permite jogar durante 7 horas, reproduzir vídeo durante 11 e navegar na Internet ao lingo de 10 horas.

No que diz respeito a preços a versão 6+64GB vai custar cerca de 342 Euros. Já a versão de 6+128GB custa 399. Por outro lado, a versão de 6+128GB terá um preço de 457. Para finalizar temos uma versão com 6GB de memória e 256 de capacidade de armazenamento. Estará disponível para venda a 13 de Agosto.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!