CES 2021 vai ser um evento online! Será o fim destas feiras gigantes?

Como uma das maiores conferências anuais de tecnologia do mundo, a CES serve basicamente como uma autêntica plataforma de lançamento para as empresas demonstrarem suas últimas inovações para o próximo ano. E claro está, os membros da imprensa desempenham um papel fundamental no processo da entrega ao consumidor dessas mesmas novidades.

Ao fim ao cabo, ter repórteres no local para se familiarizar com os gadgets e fazer questões é muitíssimo valioso. Francamente, é o tipo de coisa que simplesmente não pode ser substituída por um comunicado de imprensa bem escrito, demonstrações de produtos no YouTube ou até mesmo uma palestra em streaming. Em suma, como consumidor informado que sou, quero ouvir sobre o que os outros gostam e o que não gostam em um produto, não apenas o que a empresa quer que eu saiba.



CES 2021 vai ser um evento online! Será o fim destas feiras gigantes?

CES 2021 vai

Portanto, a Consumer Technology Association (CTA) anunciou na passada terça-feira que a edição de 2021 do Consumer Electronics Show (CES) será uma experiência totalmente digital. Um anúncio que vem contra o que foi dito no mês passado.. Altura em que a CTA disse que estava planeado sediar o CES 2021 como um evento presencial, embora com políticas aprimoradas de saneamento em vigor.

Contudo, como muita coisa aconteceu desde o início de Junho e, com os novos casos do Covid-19 a continuar a chegar a uma taxa recorde. Parece cada vez mais provável que não estamos nem perto do fim desta pandemia, e como tal, correr riscos poderá ser realmente fatal para a indústria.

Assim, Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, disse que não é possível reunir com segurança dezenas de milhares de pessoas em Las Vegas para conhecer e fazer negócios pessoalmente, dizendo: “Ao mudar para uma plataforma totalmente digital para 2021, podemos oferecer uma experiência única que ajuda nossos expositores a se conectarem com públicos novos e existentes”.

Entretanto, o CTA disse que planeia regressar a Las Vegas para a CES 2022 com uma experiência que combina os melhores elementos de um show físico e digital. Resta nos aguardar e ver o que o futuro nos reserva.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!