Sony PlayStation

Acções da Sony caíram 8,1%… Já cheira a PlayStation 5! – As acções da Sony Interactive Entertainment perderam 8.1% do seu valor na bolsa. Devido a fracas vendas da PlayStation 4 no fim de 2018 e início de 2019.

Representando a maior queda da empresa, desde Setembro de 2015.

Claro que a PlayStation 4 não é a única culpada de tudo isto… O departamento de telemóveis Sony Xperia também não ajudou nada!

Contudo, foi com muita surpresa, que a Sony revelou no seu relatório de contas, que tinha vendido cerca de 94.2 milhões de consolas. Um valor que deverá chegar às 100 milhões de unidades, no fim do ano, tornando a PlayStation 4, numa das consolas mais bem sucedidas de sempre.

PlayStation

No entanto, é preciso dizer que 2019 não vai ser um ano tão bom para a Sony, como foi 2018!

Afinal de contas, em 2019 não vamos ter jogos como God of War, Spider-Man ou Red Dead Redemption 2…. Mas ainda assim, pode ser que alguns títulos planeados salvem as vendas da consola da Sony. (The Last of Us 2 e Final Fantasy VII)

Será que esta queda nas vendas, tem a ver com todos os rumores à volta do lançamento da PlayStation 5?

Apesar da Sony ter encaixado fortes receitas graças ao sucessos dos títulos lançados em 2018… O custo de marketing ‘comeu’ este dinheiro.

Aliás, o analista Amir Anvarzadeh, afirma que a baixa nas vendas de consolas PS4 é um claro sinal de que a Sony precisa de lançar a PlayStation 5 mais cedo.

Afinal de contas, até já conhecemos algumas das especificações da PS5, que deverá contar com um novo APU AMD, (CPU Ryzen + GPU Navi). Conseguindo oferecer jogabilidade 4K a 60FPS em todo e qualquer jogo.

Similarmente, já existem vários ‘leaks’ e rumores, a indicar que vários estúdios da Sony, já mudaram o foco para a nova consola. Além disso, também já existem vários kits de desenvolvimento para a consola de nova geração, em outros estúdios ‘third party’.


O que pensa sobre isto? Está pronto para abandonar a sua PS4? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!