Acabou de ser lançada uma nova atualização para a PS Vita! Mas porquê?

Parece que depois de confirmar o abandono da consola, a Sony lançou uma nova atualização para a PS Vita, na forma do firmware 3.70! Dito isto, de acordo com a empresa nipónica, esta novo firmware traz uma melhoria da estabilidade e performance da consola portátil… Mas será isto verdade?

De acordo com a comunidade de Homebrew, esta atualização serve apenas para tapar alguns buracos na segurança!

Em suma, se for buscar a sua PS Vita à gaveta e limpar o pó, vai encontrar uma nova atualização! Mas se por acaso também decidir ir ao site oficial da Sony, não vai encontrar grandes informações acerca das mudanças no software…

Infelizmente, esta falta de informação já não é grande surpresa para os utilizadores da PS Vita.

PS Vita

No entanto, normalmente, quando a Sony menciona ‘Melhorias na Estabilidade e Performance’, são quase sempre atualizações de segurança, para evitar a execução de Homebrew na consola. (E claro, jogos pirateados) Assim, um conhecido programador da comunidade de Homebrew da PS Vita, decidiu olhar com olhos de ver, e investigar as mudanças no código.

Encontrando apenas mudanças a nível de segurança:


3.70 changes:

Userland:
NEAR
Calendar
Calendar BG
libcdlg_calendar_review.suprx
libcdlg_twitter
store_checkout_plugin

Kernel:
appmgr
ulobjmgr
safemode
authmgr
update_mgr

f00d:
secure_kernel.bin (0xAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA key)


É normal que a Sony tente evitar que aconteça exatamente o mesmo que aconteceu com a PSP, que foi completamente dizimada pelo Homebrew! Ainda me lembro de jogar Nintendo 64 e Game Boy Advance na minha… Belos tempos 😀

No entanto, se a empresa já desistiu de suportar a consola, acaba por ser um pouco confuso ver o lançamento desta atualização em 2019

Aliás, o vice presidente sénior da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda, já afirmou que a Sony nem sequer tem planos para lançar uma nova consola portátil!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte