A Sony anunciou recentemente que irá terminar a produção da sua consola portátil PlayStation Vita em 2019. Em paralelo, parece que a empresa não tem qualquer intenção de lançar uma sucessora, o que significa que a Sony vai abandonar o mercado de consolas portáteis, depois de duas aventuras que não correram tão bem quanto o desejado.
A PlayStation Vita chegou ao mercado em 2011, como a sucessora da PSP e como competição à Nintendo DS. No início, a consola teve um sucesso moderado, com alguns títulos bastante populares.
Estes títulos incluem ‘Persona 4 Golden’, a versão atualizada de ‘Persona 4’ da PS2 e Dragon’s Crown, que foi popular o suficiente na consola PlayStation Vita e PS3 para merecer um novo lançamento na PS4.
Portanto, outra vantagem da Vita era a sua compatibilidade com jogos de plataformas anteriores! Que permite aos jogadores comprar e jogar títulos ‘Vintage’ da Playstation como ‘Xenogears’, ‘Front Mission’, bem como vários jogos ‘Final Fantasy’, entre muitos outros.
Disto isto, antes deste anúncio, a Sony já tinha anunciado que iria deixar de vender a PlayStation Vita fora do Japão… No entanto, parece que nem no Japão existe procura suficiente para a consola.
Por isso, em suma, se ainda tem uma PlayStation Vita… É possível que a consiga vender no futuro a um colecionador ou um outro jogador por uma quantia bastante razoável.
PlayStation Now – Já é possível jogar alguns títulos PS2 e PS4 Offline!
Se é um dos muitos jogadores que prefere a PlayStation 4, é provável que faça uso do serviço ‘Playstation Now’, para jogar alguns títulos que queira apenas durante alguns dias, em vez de pagar o preço completo.
Pois bem, a Sony tem boas notícias para si! Agora pode fazer download de jogos PS4 e PS2 da Playstation Now, para jogar offline!
Anteriormente, os jogos da Playstation Now apenas podiam ser jogados online… O que era uma desvantagem para jogadores com ligações fracas à Internet, ou com fraco sinal wifi! Pois, o lag era inevitável, e os problemas de performance também eram uma constante devido às quebras na ligação.