PlayStation Vita – Última consola portátil da Sony irá desaparecer em 2019


Por em

A Sony anunciou recentemente que irá terminar a produção da sua consola portátil PlayStation Vita em 2019. Em paralelo, parece que a empresa não tem qualquer intenção de lançar uma sucessora, o que significa que a Sony vai abandonar o mercado de consolas portáteis, depois de duas aventuras que não correram tão bem quanto o desejado.

A PlayStation Vita chegou ao mercado em 2011, como a sucessora da PSP e como competição à Nintendo DS. No início, a consola teve um sucesso moderado, com alguns títulos bastante populares.

Estes títulos incluem ‘Persona 4 Golden’, a versão atualizada de ‘Persona 4′ da PS2 e Dragon’s Crown, que foi popular o suficiente na consola PlayStation Vita e PS3 para merecer um novo lançamento na PS4.

PlayStation Vita

Portanto, outra vantagem da Vita era a sua compatibilidade com jogos de plataformas anteriores! Que permite aos jogadores comprar e jogar títulos ‘Vintage’ da Playstation como ‘Xenogears’, ‘Front Mission’, bem como vários jogos ‘Final Fantasy’, entre muitos outros.

Disto isto, antes deste anúncio, a Sony já tinha anunciado que iria deixar de vender a PlayStation Vita fora do Japão… No entanto, parece que nem no Japão existe procura suficiente para a consola.

Por isso, em suma, se ainda tem uma PlayStation Vita… É possível que a consiga vender no futuro a um colecionador ou um outro jogador por uma quantia bastante razoável.

Fonte


PlayStation Now – Já é possível jogar alguns títulos PS2 e PS4 Offline!

Se é um dos muitos jogadores que prefere a PlayStation 4, é provável que faça uso do serviço ‘Playstation Now’, para jogar alguns títulos que queira apenas durante alguns dias, em vez de pagar o preço completo.

Pois bem, a Sony tem boas notícias para si! Agora pode fazer download de jogos PS4 e PS2 da Playstation Now, para jogar offline!

Anteriormente, os jogos da Playstation Now apenas podiam ser jogados online… O que era uma desvantagem para jogadores com ligações fracas à Internet, ou com fraco sinal wifi! Pois, o lag era inevitável, e os problemas de performance também eram uma constante devido às quebras na ligação.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos, Playstation

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Pixel 3XL: imagens reais revelam o que faltava. Desilude ou não?

Devil May Cry 5 – Requisitos mínimos e recomendados para PC revelados!

Seguinte