Inicio COVID-19 A Uber está à rasca com o COVID? 3000 empregados despedidos!

A Uber está à rasca com o COVID? 3000 empregados despedidos!

Como deve saber, apesar do regresso à normalidade gradual, o COVID-19 ainda se encontra ativo em vários países do mundo, e por isso, muitas foram as empresas que entraram em Lay Off ou terminaram centenas de contratos. Algo que aparentemente também teve um impacto significativo na Uber…

Dito isto, apesar dos bons resultados que têm sido apresentados recentemente e de uma aparente superação em relação ao COVID-19. A Uber também já se encontra com dificuldades em pagar aos seus trabalhadores. Por isso avançou com despedimentos em massa.

A Uber está a despedir empregados em massa? Sim, e não é tudo!

Uber empregados

Portanto, apesar da Uber ter vários serviços disponíveis e de poder ir buscar dinheiro a um lado se faltar no outro. O excesso de trabalhadores a operar na empresa começa a gerar agora mais despesa do que lucro, tornando-se desta forma muito complicado de pagar o salário a todos.

Para além disso, o serviço que mais dinheiro rende à Uber é nada mais nada menos que o de transporte de pessoas. Que infelizmente neste momento se encontra numa queda a pique sem fim à vista, devido ao medo que as pessoas têm de contrair o vírus.

Dito isto, sabemos que Uber já veio a público informar que ainda haverão mais despedimentos e que deverão fechar cerca de 40 escritórios da empresa em todo o mundo. Tudo isto para encurtar despesas e para aguentar o resto da quarentena.

Mas eis o que foi dito pela CEO da Uber Dara Khosrowshahi no Email mandado aos empregados despedidos:

“Eu só queria que existissem outras opções… Apesar de ter tentado de tudo, a única coisa que se via eram apenas más noticias. Portanto, talvez possamos esperar que tudo isto passa e voltarmos aos tempos onde lucrávamos bastante. Não havia mesmo outra opção.”

Uber empregados



Em suma, se por acaso é uma daquelas pessoas que utiliza a Uber como um segundo trabalho ou opera lá porque simplesmente gosta de conduzir. O melhor mesmo será esperar que esta praga de COVID-19 acalme e só depois tentar outra vez enviar o seu currículo para a empresa.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...