A TSMC já tem autorização para construir uma fábrica de 3nm


Por em

A TSMC tem estado imparável em 2018, e pelos vistos, quer continuar com toda a força em 2019 e nos anos seguintes!

Afinal de contas, foi a primeira a chegar ao 7nm, já se encontra a trabalhar arduamente nos 5nm, e agora… Até já está a pensar nos 3nm!

Por isso, já obteve autorização para construir uma nova fábrica de produção de ‘Waffers’ de 3nm no parque científico no sul de Taiwan em  Tainan.

A nova fábrica deverá usar 20% de energia renovável e 50% de água reciclada. E assim, o impacto ambiental foi aprovado pelo EPA – Environmental Protection Administration no dia 19 de Dezembro. Depois de várias preocupações acerca do uso de água e fontes de energia.

tsmc já

Dito isto, a TSMC deverá investir qualquer coisa como 20 milhões de dólares no projeto, com o princípio da construção marcada para o ano de 2022, e produção para o fim de 2022 ou início de 2023.

Em paralelo, a TSMC está também a construir uma fábrica de 5nm, que deverá começar a produzir já no próximo ano, ou o mais tardar, no início de 2020.

Fonte


A TSMC é cada vez mais uma séria ameaça ao domínio da Intel!

A Intel sempre foi um supra-sumo na produção de processadores e na miniaturização dos seus transistores… No entanto, parece que de forma bem silenciosa, já foi ultrapassada pela TSMC!

Afinal de contas, enquanto que a Intel se encontra em dificuldades na passagem para os 10nm, a TSMC está a fechar cada vez mais contratos, e assim a ganhar cada vez mais importância no mercado de micro-processadores.

Isto, enquanto as linhas de produção da Intel têm muito que trabalhar para voltar a apanhar ou ultrapassar a concorrência:

Vamos falar um pouco de história, a Intel lançou o seu processo de fabrico de 14nm em 2013! Pois bem, estamos prestes a entrar em 2019, e a Intel continua a trabalhar com o mesmo processo… Enquanto que o lançamento dos primeiros produtos de 10nm são adiados, ano após ano.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

NVIDIA GeForce GTX 11 – Afinal vão mesmo sair placas da série 1100?

Galaxy S10 vai contar com um novo modo de noite… O ‘Bright Night’!

Seguinte