Mais monitores OLED e QD-OLED a chegar. É a massificação!

A Gigabyte não é, nem nunca foi, uma marca conhecida pelos seus monitores. Mas, apesar dessa realidade, é uma fabricante capaz de produzir e lançar muito mais do que simples componentes no mercado global.

Sendo exatamente por isso que temos de olhar para o mais recente lançamento de monitores QD-OLED por parte da Gigabyte, para dizer que o OLED é cada vez mais “Normal” no mundo dos monitores para PCs, e como tal, estamos muito perto de uma massificação.

- Publicidade -

Temos mais monitores OLED e QD-OLED a chegar. É a massificação!

Portanto, a Gigabyte tem agora dois novos monitores para lançar no mercado global, depois de os ter apresentado na CES 2024 no início do ano. Estamos a falar dos MO34WQC e MO34WQC2. Dois modelos baseados na mais recente tecnologia QD-OLED, com especificações técnicas pura e simplesmente incríveis.

Aliás, na realidade são os 2 mais ou menos idênticos, com o primeiro a apostar em 175Hz e numa certificação VESA ClearMR 10000, enquanto o outro vai até aos 240Hz e VESA ClearMR 13000.

Fora esta diferença, ambos contam com um painel QD-OLED de 34” com uma curvatura 1800R, resolução 3440 * 1440, e um tempo de resposta de 0.03ms (G2G). Estes paineis contam com uma profundidade de cor de 10-bit, e são capazes de mostrar 99% da gama de cores DCI-P3, com um brilho pico de 1000 nits.

Entretanto, em termos de design, são também mais ou menos iguais, ao serem capazes de contar com um apoio ergonómico e altamente ajustável.

Para finalizar, temos conectividade HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, USB-C com DP Alt-Mode e carregamento PD, duas portas USB 3.2-A, uma porta USB 3.2-B. Isto já para não falar das entradas para auscultadores e microfone. Existem ainda funcionalidades gaming como Tactical Switch, Black Equaliser 2.0, Dashboard, Game Assist, 5-way OSD Sidekick Key, KVM Switch, Gigabyte Control Centre, e suporte para PiP e PbP.

Em suma, resta saber o preço em Portugal!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.