A Steam já suporta o novo comando da PlayStation 5 (DualSense)

A Steam já suporta o novo comando da PS5 ? A consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, já chegou ao mercado… E rapidamente esgotou!

Dito isto, apesar de todas as suas inovações técnicas, é inegável que um dos elementos mais interessantes deste ‘pacote’ é mesmo o comando que veio suceder ao DualShock 4, o novo e ‘branquinho’ DualSense!.

Afinal, o novo comando da PS5 traz haptic feedback e adaptive triggers capazes de se adaptarem a qualquer situação. Por exemplo, cada arma do novo CoD Cold War, irá ter uma resistência completamente diferente no gatilho R2. Uma novidade que não iremos conseguir encontrar nas novas Xbox, mas que talvez seja possível aproveitar no PC!



Steam já tem suporte ao novo comando da PlayStation 5 (DualSense)

Steam DualSense

Portanto, segundo a mais recente atualização da Steam, todos os jogos que utilizem a Input API vão agora começar a ter suporte automático ao comando DualSense. Ou seja, nem sequer irá ser necessário existir uma atualização jogo a jogo, a coisa começa a funcionar no imediato.

Claro que pelo menos por agora, estamos a falar das funcionalidades ‘normais’ de um comando ‘normal’. Ou seja, ainda não existe suporte às tecnologias inovadoras do comando da PS5. Contudo, isto poderá mudar num futuro próximo, com esta API a ser capaz de suportar mais e mais funcionalidades do DualSense ao longo do tempo, e ao longo que mais jogos são lançados.

Entretanto, se por acaso tem um DualSense em casa, apenas irá ter suporte ao comando na Steam se utilizar o cliente Beta. Se ainda não é um Beta Tester, pode entrar no programa de forma bastante facilitada aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também