Intel acabou de acusar a AMD! Processadores de portáteis capados?

A Intel acabou de enviar uma apresentação para vários dos mais reputados jornalistas do meio, onde basicamente revelou um estudo ‘caseiro‘ relativamente à performance dos mais recentes portáteis baseados em processadores Intel ‘versus‘ os mais recentes portáteis baseados nos processadores Ryzen 4000.

Caso não saiba, na opinião de muitos especialistas do setor, se quer um portátil com performance a sério e autonomia a conduzir… A AMD é finalmente uma boa alternativa! Sendo até capaz de ultrapassar a Intel em várias gamas de preço. Algo que a Intel não achou muita piada, claro está.

Muito resumidamente, a Intel garante que a AMD está a baixar significativamente a performance dos seus processadores quando os portáteis estão desligados da ficha.

Algo que na sua opinião tem de ser verificado nas reviews oficiais dos grandes meios tech. Ou seja, a Intel está a pedir que os reviewers façam pelo menos metade do seu período de análise desligados da ficha, apenas a utilizar a bateria dos seus portáteis. Segundo a Intel, isto é o que tem mais lógica! Afinal, um portátil tem o grande objetivo de ser usado longe de casa, contando apenas e só com a alimentação da bateria.



Intel acabou de acusar a AMD! Processadores de portáteis capados?

intel acusar amd

Portanto, a Intel afirma que os novos AMD Ryzen sofrem de um ‘throttle’ sério em certos cenários! Especialmente quando estão a ser alimentados exclusivamente pela bateria. Ou seja, os portáteis AMD apresentam autonomias fantásticas, porque os processadores levam a sua performance seriamente limitada, sem o utilizador saber ou perceber.

Para provar o seu ponto, a Intel oferecer vários benchmarks, incluindo o reputado PCMark 10. Contudo, como é óbvio, é boa ideia esperar por reviews de terceiros, visto que a Intel anda com valores um pouco estranhos nos seus últimos benchmarks.

Por favor, veja a apresentação completa da Intel na fonte aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também