A PS5 está esgotada em Portugal! Mas as novas Xbox não. Porquê?

Se por acaso tinha interesse numa das consolas de nova geração, já deve ter percebido que o lançamento foi uma autêntica confusão a nível mundial. Especialmente no caso da Sony PlayStation 5, que esgotou em poucos minutos ou horas, em ambas as datas de lançamento. (Isto já para não falar dos ‘scalpers’, que estão agora a vendê-las ao dobro do preço. E também dos roubos…)



Curiosamente, as novas Xbox também esgotaram em quase todas as regiões. Aliás, o mais recente lançamento de consolas por parte da Microsoft foi o mais bem-sucedido de sempre.

Ainda assim, em Portugal, se quiser uma consola de nova geração, apenas irá encontrar consolas Xbox, tanto a Series S como a Series X, porque todas as PlayStation 5 voaram das prateleiras.

Na quinta-feira vimos algumas unidades disponíveis na Worten do Colombo.

Entretanto ao dia de hoje a XBOX S (23 de Novembro) ainda se encontra disponível na Worten de Telheiras, por exemplo.

ps5 esgotada em

A PS5 está esgotada em Portugal! Mas as novas Xbox não… Porquê?

ps5 esgotada em

Portanto, é inegável que isto levanta algumas questões. Afinal, estamos em 2020, dizer que os consumidores Portugueses só querem PlayStation à frente não faz qualquer sentido, quando existe uma estratégia de marketing e tanta informação (e contrainformação) na Internet.

Por que razão os Portugueses não querem uma Xbox de nova geração, mas fazem tudo por tudo por uma PS5?

Aliás, sem consolas PlayStation 5 disponíveis, seria razoável pensar que os jogadores iriam optar por uma das consolas da Microsoft… Mas isso não aconteceu! Porquê? É muito simples. Em Portugal, os responsáveis pela comunicação de ambas as partes trabalham de formas bem diferentes, com uma grande vantagem para a PlayStation Portugal.

Afinal, enquanto a PlayStation fez o seu trabalho no nosso pequeno país, metendo a PS5 em tudo o que era meios de renome, spots publicitários em tudo o que era sítio e também nas mãos de figuras públicas importantes. A Xbox Portugal decidiu enviar exemplares das suas consolas para sites e influenciadores completamente desconhecidos. Isto ao mesmo tempo que também decidiu não enviar consolas para os meios tech mais conhecidos do país. (Nota: Claro que também existem meios de renome na lista da Microsoft. Mas é inegável que a estratégia foi bem diferente entre as duas empresas.)

Em suma, temos ‘influencers‘ com 100 seguidores com uma Xbox Series X na secretária! Mas pelos vistos, no grande esquema das coisas, influenciar 100 pessoas não chega.

Estratégia estranha não é? Quase que dá a sensação que as coisas foram feitas em cima do joelho.

Portugal é muitas vezes apontado como um país ‘maluquinho’ pelas consolas PlayStation. Mas se calhar a coisa é muito devido às falhas de comunicação dos responsáveis pela marca Xbox no nosso país… E não tanto pelas pessoas só quererem PlayStation.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Jogos Plus de Outubro revelados mais cedo? São estes os títulos!

Tendo em conta que o mais se tem falado durante os últimos tempos são de facto rumores, então há mais um muito forte a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!