A Sony já deu a primeira ‘dica’ acerca do preço da PlayStation 5!


Por em

A próxima guerra de consolas vai ser super interessante! Afinal de contas, o mercado mudou muito desde 2013, tal e qual como a Microsoft já disse vezes sem conta. Aliás, a empresa responsável pelas consolas Xbox, até já teve a ‘lata’ de dizer que a Sony já não é a sua principal rival, apontando para a Cloud como o futuro dos videojogos.



Dito tudo isto, a verdade é que a próxima geração poderá ser definido pelo preço das consolas das velhas rivais… Contudo, segundo as últimas indicações da própria Sony, a empresa ainda não faz ideia do preço que deverá meter na sua PlayStation 5! Ou será que já sabe?

A Sony já deu a primeira ‘dica’ acerca do preço da PlayStation 5!

PS5
Interface PS5

Portanto, a Sony está neste momento a tomar decisões bastante difíceis em relação à sua PlayStation 5. Onde podemos salientar a data do evento de lançamento, algumas decisões em relação ao design final, bem como claro está… O preço da consola propriamente dita!

Em suma, segundo a Sony, lançar PlayStation 5 a 399€ já não é um objetivo realista. Ou seja, pode esperar uma PS5 mais cara que a PS4 ou PS4 Pro na altura do seu lançamento. Isto porque o custo de produção da nova consola está neste momento nos 450$, isto enquanto a PS4 custava ‘apenas’ 381$. Ainda assim, é possível que a Sony escolha vender a consola a perder algum dinheiro para meter a pressão em cima da Xbox Series X! Afinal de contas, é esperado que a Microsoft lance duas consolas para ‘comer’ a PS5.



A Sony está com algumas dificuldades no stock de memória DRAM para a PS5!

O preço da PS5 está a ser afetado por algumas dificuldades curiosas. Primeiramente, temos a memória DRAM, que está agora um pouco mais cara devido ao aumento de procura. (Podem agradecer aos smartphones com 12GB ou mais de memória RAM).

Posteriormente, temos ainda o sistema de refrigeração da nova consola, que em vez de custar simples cêntimos por unidade, vai agora ultrapassar a marca dos vários euros. Tudo isto numa tentativa de não só apanhar a performance da nova Xbox, como talvez até ultrupassá-la.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Eletricidade do nada!? Parece que é mesmo uma possibilidade!

NVIDIA já começou a falar das novas placas gráficas!

Seguinte