Inicio Especiais (Leak) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

(Leak) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Mais um dia, mais um ‘leak’ acerca das consolas de nova geração! A cada dia que passa, estamos mais perto do lançamento do novo hardware que deverá levar o mercado de videojogos a outro nível completamente diferente. E por isso, à medida que nos aproximamos da tão desejada data, mais e mais informação chega à Internet.



(Leak) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

Especificações finais da PS5 e

Portanto, apareceu uma nova publicação no afamado site 4Chan, que supostamente nos chega pelas mãos de um estúdio ‘third party’ que já tem a segunda versão do DevKit da PlayStation 5, bem como a única versão DevKit da Xbox Series X que a Microsoft lançou.

Dito isto, as especificações são extremamente interessantes, e até contam uma história bem diferente daquela que alguns ‘leaks’ de 2020 sugeriam. Afinal de contas, a PS5 vai contar com 12.6 TFLOPs de performance computacional tendo como base um GPU RDNA 1.5. (Ou seja, não é baseado na mesma arquitetura das atuais RX 5000 -> RDNA 1, mas também não é baseado na nova geração que deverá dar vida a umas hipotéticas RX 6000 -> RDNA 2)

Entretanto, a Xbox Series X deverá oferecer ‘apenas’ 11.8 TFLOPs de performance computacional na placa gráfica. Contudo, irá tentar ganhar a corrida ao contar com um CPU Zen 2 de 3.7GHz (PS5 tem o mesmo CPU a 3.6GHz).

Quanto à memória, a PS5 volta a ganhar com 18GB de GDDR6, enquanto a Xbox Series X chega com 16GB do mesmo tipo de memória. (Ambas contam com 4GB de memória DDR4 para o sistema operativo.)

A PlayStation 5 domina facilmente a Xbox com o seu SSD PCIe 4.0!

Aqui é onde temos as maiores diferenças! Assim, enquanto a PS5 conta com uma drive de 500GB PCIe 4.0 capaz de chegar aos 5.5GB/s, a Xbox Series X conta com uma drive de 1TB capaz de chegar aos 3.8GB/s. Dito isto, não acredito que a Sony lance a sua consola com apenas 500GB, seria um tiro no pé.

A nível de Ray Tracing, ambas as consolas contam com núcleos dedicados para o efeito, contudo, parece que a PS5 tem uma maior número destes meninos.

Especificações Técnicas Completas:

PlayStation 5

  • 12.6 TFLOPs RDNA 1.5
  • AMD Zen 2 @3.6Ghz
  • 18GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • SSD@5.5GB/S 500GB
  • Núcleos dedicados RT (+3D Audio)
  • Largura de Banda 576GB/S

Xbox Series X

  • 11.8 TFLOPs RDNA 1.5
  • AMD Zen 2@3.7Ghz
  • 16GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • SSD@3.8 GB/s 1TB
  • Núcleos dedicados RT (Menos que a PS5)
  • Largura de Banda 596GB/S

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...