(Leak) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Mais um dia, mais um ‘leak’ acerca das consolas de nova geração! A cada dia que passa, estamos mais perto do lançamento do novo hardware que deverá levar o mercado de videojogos a outro nível completamente diferente. E por isso, à medida que nos aproximamos da tão desejada data, mais e mais informação chega à Internet.



(Leak) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

Especificações finais da PS5 e

Portanto, apareceu uma nova publicação no afamado site 4Chan, que supostamente nos chega pelas mãos de um estúdio ‘third party’ que já tem a segunda versão do DevKit da PlayStation 5, bem como a única versão DevKit da Xbox Series X que a Microsoft lançou.

Dito isto, as especificações são extremamente interessantes, e até contam uma história bem diferente daquela que alguns ‘leaks’ de 2020 sugeriam. Afinal de contas, a PS5 vai contar com 12.6 TFLOPs de performance computacional tendo como base um GPU RDNA 1.5. (Ou seja, não é baseado na mesma arquitetura das atuais RX 5000 -> RDNA 1, mas também não é baseado na nova geração que deverá dar vida a umas hipotéticas RX 6000 -> RDNA 2)

Entretanto, a Xbox Series X deverá oferecer ‘apenas’ 11.8 TFLOPs de performance computacional na placa gráfica. Contudo, irá tentar ganhar a corrida ao contar com um CPU Zen 2 de 3.7GHz (PS5 tem o mesmo CPU a 3.6GHz).

Quanto à memória, a PS5 volta a ganhar com 18GB de GDDR6, enquanto a Xbox Series X chega com 16GB do mesmo tipo de memória. (Ambas contam com 4GB de memória DDR4 para o sistema operativo.)

A PlayStation 5 domina facilmente a Xbox com o seu SSD PCIe 4.0!

Aqui é onde temos as maiores diferenças! Assim, enquanto a PS5 conta com uma drive de 500GB PCIe 4.0 capaz de chegar aos 5.5GB/s, a Xbox Series X conta com uma drive de 1TB capaz de chegar aos 3.8GB/s. Dito isto, não acredito que a Sony lance a sua consola com apenas 500GB, seria um tiro no pé.

A nível de Ray Tracing, ambas as consolas contam com núcleos dedicados para o efeito, contudo, parece que a PS5 tem uma maior número destes meninos.

Especificações Técnicas Completas:

PlayStation 5

  • 12.6 TFLOPs RDNA 1.5
  • AMD Zen 2 @3.6Ghz
  • 18GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • SSD@5.5GB/S 500GB
  • Núcleos dedicados RT (+3D Audio)
  • Largura de Banda 576GB/S

Xbox Series X

  • 11.8 TFLOPs RDNA 1.5
  • AMD Zen 2@3.7Ghz
  • 16GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • SSD@3.8 GB/s 1TB
  • Núcleos dedicados RT (Menos que a PS5)
  • Largura de Banda 596GB/S

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

App de fotografias do Windows 11 já está disponível para todos!

Duas semanas depois da nova aplicação de fotografias do Windows 11 ter chegado aos insiders que estão registados no canal Dev eis que ela...

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!