Inicio Hardware NVIDIA já começou a falar das novas placas gráficas!

NVIDIA já começou a falar das novas placas gráficas!

As NVIDIA GeForce RTX ainda são os reais pesos pesados do mercado, isto mesmo tendo em conta os recentes esforços da AMD com as suas recentes placas gráficas RX Navi. No entanto, verdade seja dita, já está na altura da lançar uma nova gama… As primeiras RTX 20 chegaram às prateleiras em 2018!

Pois bem, com o aumento da confiança da AMD no mercado de processadores, mas também no de placas gráficas, a NVIDIA começou prontamente a deixar a mensagem que não vai ser outra Intel. Ou seja, que está mais do que pronta para a luta que se avizinha.



NVIDIA já começou a falar das novas placas gráficas! Confiança está lá em cima!

NVIDIA já começou

Portanto, as novas placas gráficas NVIDIA Ampere têm sido o tema de muita especulação nos últimos meses. E ainda bem, visto que a empresa parece estar mais do que pronta para as anunciar.

Assim, parece que os ‘leaks’ que sugeriam um lançamento em Março não estavam muito longe da realidade. Afinal de contas, o próprio CEO da NVIDIA (Jensen Huang) já veio a público dizer que “os jogadores não vão ficar desapontados.

Novas placas gráficas NVIDIA RTX 3000 (Ampere) na GTC 2020?

Caso não saiba, o ‘boss’ da NVIDIA (Jensen Huang) aproveitou a última conferência de acionistas para convidar todos os presentes para a GTC 2020 em San Jose. Dizendo apenas “Não vão ficar desapontados.”

Assim, tendo em conta que Huang não é de quebrar promessas, ou fabricar ‘Hype’ só porque sim. É bem provável que o lançamento das primeiras gráficas AMPERE seja feito na GTC do próximo mês.

O que sabemos sobre as novas Ampere RTX 3000?

Primeiramente, sabemos que os novos GPUs deverão ser baseados no processo de produção de 7nm EUV da Samsung. Ou seja, não só vamos ter um aumento espetacular de performance, como também deveremos encontrar uma eficiência energética sem igual. Além disto, também é esperado que o foco no Ray Tracing continue, desta vez com uma performance relativamente mais alta. (A RTX 2080 Ti apenas consegue oferecer 1080p a 30FPS com a tecnologia ligada)

Em suma, os muitos rumores e ‘leaks’ sugerem um aumento de performance a rondar os 50%. O que até faz algum sentido tendo em conta a nova arquitetura e utilização do processo de 7nm… No entanto, parece-me um salto demasiado grande entre gerações! Por isso, não leve isto muito a sério.

Entretanto, com o lançamento iminente, é provável que comecem a chegar leaks ordinários e até possivelmente bastante marotos nos próximos dias. Fique atento!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

A AMD fez um autêntico All-In com as RX 6000! E agora NVIDIA!?

Há 6 meses, quem diria que a AMD iria conseguir rivalizar com a NVIDIA de igual para igual no mundo das placas gráficas? Aliás,...

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS!

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS! - O online é cada vez mais importante para as marcas,...

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....