Placas ASUS ROG RX 5700 têm problemas! A culpa é da AMD

Placas ASUS ROG RX 5700 têm problemas! A culpa é da AMD – A ASUS não gosta muito quando os seus produtos apresentam algum tipo de problema, especialmente quando a culpa não é exclusivamente sua. Por isso, a popular marca veio agora apontar o dedo à AMD, depois de ter sido ferozmente criticada por alguns meios independentes.



ASUS avisa que as suas placas RX 5700 têm problemas! A culpa é da AMD

aSuS Navi

Pois bem, caso não saiba, as placas ASUS ROG Strix Radeon RX 5700 são sem grandes dúvidas alguns dos modelos mais caros das recentes Navi topo de gama da AMD. Ainda assim, muitos foram os ‘reviewers’ que não tiveram qualquer problema em apontar o dedo à ASUS, por falta de controlo de qualidade, e fraca performance de refrigeração nas suas placas.

Aliás, se quiser perder algum tempo com uma ou outra pesquisa no Google, vai perceber que vários consumidores se sentem enganados com a performance da sua RX 5700 ROG Strix.

Contudo, de acordo com a própria ASUS, a culpa não é do seu controlo de qualidade!

Portanto, uma nova publicação no site ROG, o problema ocorre devido ao guia de montagem que a AMD forneceu à ASUS. Ou seja, a AMD recomendou entre 30~40 PSI para a montagem do cooler, enquanto o recomendado é na realidade 50~70 PSI.

Por isso, as novas versões das RX 5700 já têm esta correção implementada, o que deverá aumentar significativamente a transferência de calor entre o chip e o cooler da ASUS. Assim, qualquer placa comprada a partir de agora já deverá ter o problema resolvido. Além disso, se por acaso comprou uma RX 5700 XT antes de Janeiro de 2020, pode simplesmente contactar a ASUS para uma troca gratuita.

Tudo isto, em conjunto com os problemas nas drivers AMD Radeon Adrenalin, faz-nos pensar que as placas gráficas Navi ainda estão em fase ‘Beta’. O que não é grande notícia, tendo em conta que já foram lançadas há mais de meio ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!