A Qualcomm está a tentar banir a venda do iPhone XS e XR na China!


Por em

Apesar da Qualcomm ter dito nos últimos dias, que tenciona reatar a sua relação com a Apple… As coisas não estão nada bem entre as duas empresas!

A relação ‘azedou’, quando a Apple meteu a Qualcomm em tribunal, por esta pedir mais dinheiro pelos seus modems, do que à restante concorrência.

Pois bem, parece que agora, a Qualcomm está a fazer tudo no seu poder, para ‘magoar’ a Apple internacionalmente!

A empresa responsável pelos processadores Snapdragon, começou a retaliar… ao tentar suspender as vendas do iPhone em vários países! Devido à violação de algumas das suas patentes.

No entanto, a maioria dos advogados que foram questionados, afirmam que não existe qualquer fundo para uma acção judicial… O que acaba por explicar o porquê de ainda nada ter acontecido nos Estados Unidos.

Dito tudo isto, parece que na passada segunda feira, um tribunal Chinês, decidiu bloquear as vendas de alguns modelos mais antigos do Apple iPhone! O que motivou a Qualcomm, a tentar também bloquear os mais recentes iPhone XS e iPhone XR, neste tão importante mercado, para a empresa da maçã.

Jiang Honguy, advogado que representa a Qualcomm na China disse:

“Estamos a planear usar a mesma razão (patentes), contra os três novos modelos.”

Ainda não é claro que irá acontecer com o iPhone na China… Mas as implicações são gigantescas para a Apple! Afinal de contas, 20% das vendas totais da empresa vêem da China, Hong Kong e Taiwan. Ou como quem diz, cerca de 52 mil milhões de dólares!

Isto tem tudo para escalar ainda mais a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos!

Como deve saber, a Huawei, um dos fabricantes chineses de smartphones com mais sucesso no mercado, tem tido graves problemas no mercado Norte Americano, com várias acusações por parte da administração de Donald Trump, devido a algumas ‘alegadas’ ligações com o governo chinês.

Assim, não tem sido fácil para a Huawei conseguir ganhar alguma tração no mercado Americano… Por isso, é possível que o governo Chinês veja alguma piada no bloqueio das vendas de uma das empresas mais valiosas das terras do Tio Sam.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

BMW e Porsche vão revolucionar o carregamento dos automóveis

NVIDIA GeForce RTX 2060: A GPU ‘Turing’ de gama média está a chegar!

Seguinte