Qualcomm acha que a batalha legal com a Apple está a chegar ao fim

No passado mês de Outubro, a Qualcomm afirmou que a Apple lhe devia uns impressionantes 7 mil milhões de dólares em royalties! No entanto, parece que a gigante dos microprocessadores tentou chegar a acordo com a empresa da maçã, levando imediatamente uma nega de Tim Cook.

Afinal de contas, parece que a Apple não está muito feliz com a Qualcomm! E por isso, não tem qualquer intenção de tirar o pé do acelerador… Por outro lado, a Qualcomm parece querer agarrar na mão da Apple, e ir para o jardim mais próximo fazer as pazes

O Presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, já veio dizer publicamente que a batalha legal está a chegar ao fim… “De uma maneira ou de outra, o fim está à vista.”

As tensões entre as duas empresas chegaram a um nível de ruptura no início de 2017, com a Apple a meter a Qualcomm em Tribunal, ficando o caso ainda mais grave, quando no mês passado o papel se inverteu, e a Qualcomm meteu a Apple em tribunal, a pedir royalties com valores estrondosos.

Pois bem, agora parece que a gigante dos semicondutores quer meter um fim na guerra, antes que as coisas cheguem mesmo a tribunal.

a Qualcomm

Cristiano Amon disse numa entrevista à Yahoo Finance o seguinte:

“Nós sentimos que estamos a chegar ao fim deste ‘jogo’. Vemos 2019 com vários eventos, que irão levar à resolução dos nossos problemas de uma maneira ou de outra.”

Curiosamente, este discurso contrasta com aquilo que os advogados da Apple dizem! Afirmando que a Qualcomm irá ter de se apresentar em tribunal no dia 15 de Abril do próximo ano.

Infelizmente, Amon não se alongou muito mais sobre o assunto… Fechando-se em copas, quando o entrevistador perguntou que eventos eram estes. Que levariam a um reatamento da relação entre as duas empresas.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário