NVIDIA GeForce RTX 2060: A GPU ‘Turing’ de gama média está a chegar!


Por em

Tem existido muito falatório à volta da NVIDIA GeForce RTX 2060 na Internet! Isto, apesar da NVIDIA se manter num silêncio absoluta acerca da placa que deverá ‘reinar’ a gama média nos próximos anos.

Pois bem, aparentemente, a empresa nem precisa de dizer nada, porque a GeForce RTX 2060 já é suportada pelo programa GPU-Z, indicando que um lançamento pode estar iminente.

A adição de suporte à GeForce RTX 2060 ao GPU-Z, indica que a NVIDIA está prestes a revelar a sua placa gráfica de gama média, baseada na arquitetura ‘Turing’!

Para quem não sabe, o GPU-Z, é um programa de monitorização e de diagnóstico de placas gráficas. Por isso, é muito importante para a aplicação, ter suporte para todas as placas gráficas no mercado, de modo a funcionar como devidamente.

NVIDIA GeForce RTX 2060

GPU-Z v2.16.0

  • Adicionado suporte à NVIDIA GeForce RTX 2060
  • Adicionado suporte às RTX 2080 FTW3 e RTX 2080 Ti FTW3
  • Corrigido o ‘crash’ nas placas AMD Polaris
  • etc…

Já que estamos a falar da RTX 2060, os detalhes da versão mobile já estão na Internet! Onde podemos incluir duas versões, a NVIDIA RTX 2060 Mobility e a NVIDIA RTX 2060 Max-Q Mobility.

Informações que acabam por confirmar que a placa chegará ao mercado com 6GB de memória GDDR6.

Além disto, o ‘leak’ também revela a performance da placa gráfica! Ultrapassando a velhinha GTX 1070 Max-Q Mobility, ficando no entanto, atrás da NVIDIA GTX 1070 ‘normal’.


Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060 que está prestes a chegar ao mercado, bem como nas suas especificações técnicas oficiais.

A NVIDIA GeForce RTX 2060 é alimentada pelo GPU TU106 com 1920 núcleos CUDA e conta com 6GB de memória GDDR6!

O modelo aqui mencionado é uma versão OC, mas ainda não sabemos a frequência oficial do GPU e memória. Dito isto, já podemos ver que a placa conta com um connector de energia de 8 pinos. No entanto, o design de referência deverá contar apenas com 6 pinos.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A Qualcomm está a tentar banir a venda do iPhone XS e XR na China!

PlayStation Classic já vendeu 120.000 unidades no Japão

Seguinte