Inicio Hardware NVIDIA GeForce RTX 2060: A GPU 'Turing' de gama média está a...

NVIDIA GeForce RTX 2060: A GPU ‘Turing’ de gama média está a chegar!

Tem existido muito falatório à volta da NVIDIA GeForce RTX 2060 na Internet! Isto, apesar da NVIDIA se manter num silêncio absoluta acerca da placa que deverá ‘reinar’ a gama média nos próximos anos.

Pois bem, aparentemente, a empresa nem precisa de dizer nada, porque a GeForce RTX 2060 já é suportada pelo programa GPU-Z, indicando que um lançamento pode estar iminente.

A adição de suporte à GeForce RTX 2060 ao GPU-Z, indica que a NVIDIA está prestes a revelar a sua placa gráfica de gama média, baseada na arquitetura ‘Turing’!

Para quem não sabe, o GPU-Z, é um programa de monitorização e de diagnóstico de placas gráficas. Por isso, é muito importante para a aplicação, ter suporte para todas as placas gráficas no mercado, de modo a funcionar como devidamente.

NVIDIA GeForce RTX 2060

GPU-Z v2.16.0

  • Adicionado suporte à NVIDIA GeForce RTX 2060
  • Adicionado suporte às RTX 2080 FTW3 e RTX 2080 Ti FTW3
  • Corrigido o ‘crash’ nas placas AMD Polaris
  • etc…

Já que estamos a falar da RTX 2060, os detalhes da versão mobile já estão na Internet! Onde podemos incluir duas versões, a NVIDIA RTX 2060 Mobility e a NVIDIA RTX 2060 Max-Q Mobility.

Informações que acabam por confirmar que a placa chegará ao mercado com 6GB de memória GDDR6.

Além disto, o ‘leak’ também revela a performance da placa gráfica! Ultrapassando a velhinha GTX 1070 Max-Q Mobility, ficando no entanto, atrás da NVIDIA GTX 1070 ‘normal’.


Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060 que está prestes a chegar ao mercado, bem como nas suas especificações técnicas oficiais.

A NVIDIA GeForce RTX 2060 é alimentada pelo GPU TU106 com 1920 núcleos CUDA e conta com 6GB de memória GDDR6!

O modelo aqui mencionado é uma versão OC, mas ainda não sabemos a frequência oficial do GPU e memória. Dito isto, já podemos ver que a placa conta com um connector de energia de 8 pinos. No entanto, o design de referência deverá contar apenas com 6 pinos.

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...