A PS5 está com sérias dificuldades no 4K! Vamos ter ‘Fake 4K’?

Gosta de Fake News? E que tal de Fake 4K? É que ao que tudo indica, depois de vários meses de promessas de jogos de nova geração a 60 FPS na tão desejada resolução, tudo indica que as consolas da Sony e Microsoft irão ter algumas dificuldades no campo da performance, especialmente a mais fraca das duas, a PlayStation 5.



A PS5 está com sérias dificuldades no 4K! Vamos ter ‘Fake 4K’?

ps5

Portanto, talvez seja boa ideia começar a preparar a sua alma para alguma desilusão, visto que a grande maioria dos jogos ‘third party’ deverá deixar a resolução 4K na gaveta, preferindo apostar tudo em resoluções mais baixas, para conseguir oferecer maior fluidez.

O que claro está, deverá resultar na implementação de algumas técnicas de upscalling como já vemos na PS4 Pro.

Mas sabe o porquê de tanta dificuldade? Parece que a culpa é de uma funcionalidade da AMD!

Pois bem, parece que a tecnologia AMD SmartShift é a grande culpada pela grande dificuldades que os developers estão a ter nos seus projetos. Ao fim ao cabo, muitas das equipas não conseguem perceber o porquê desta escolha de tecnologia de frequência variável dentro da PS5. Não porque existe algo de errado com a tecnologia propriamente dita, mas apenas porque os developers não estão habituados a lidar com a funcionalidade no mundo das consolas.

O que é o AMD SmartShift?

O SmartShift chegou recentemente ao mercado com os APUs Ryzen Renoir, marcando também presença no hardware da PlayStation 5. Dito isto, é basicamente um gestor de TDP muito inteligente, sendo capaz de ajustar dinamicamente os recursos da consola entre o CPU Ryzen e o GPU Radeon. Ou seja, se o CPU estiver a ter mais carga, o SmartShift vai oferecer mais TDP (potência) ao CPU, caso contrário, irá oferecer mais potência ao GPU.

Em suma, estamos a falar de algo que irá causar alguns problemas no lançamento da consola, mas que deverá ser resolvido a médio/longo prazo. (À medida que os developers começam a perceber como tudo funciona.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!