A NVIDIA também vai lançar placas gráficas GTX 1660 Ti 3GB

NVIDIA GeForce

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti 3GB – Parece que, à semelhança do que fez com as ‘velhinhas’ GTX 1060, a NVIDIA está a planear lançar uma versão de 3GB das suas próximas placas gráficas de gama média, GTX 1660 Ti.

Como sabemos isto? Graças a um ‘leak’ vindo do site da ‘Eurasian Economic Comission’, que agora também já tem listadas as próximas placas gráficas baseadas na arquitetura Turing. (Sem capacidades RTX ou DLSS)

Parece que a NVIDIA teve algum sucesso com as GTX 1660 Ti de 3GB, e por isso vai apostar novamente nessa formula.

Afinal de contas, segundo um ‘leak’ da EEC, a ASUS está a planear uns quantos modelos com 6GB de memória GDDR6, mas também com apenas 3GB, muito à semelhança da antiga placa gráfica de gama média, que tão criticada foi devido a isto mesmo.

GTX 1660 Ti 3GB

Curiosamente, parece que a versão com 6GB de memória irá ser exclusiva da gama ROG Strix. Afinal, não existe nenhum modelo desta sub-marca listado com apenas 3GB.

Em suma, a ASUS vai lançar placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti, sob a gama DUAL, Expedition, Phoenix, TUF, Turbo e ainda as topo de gama ROG STRIX. (Dentro de cada sub-marca, irão existir versões ‘Advanced’, ‘OC’ e ‘non-OC’)

Estas e outras placas gráficas baseadas na arquitetura ‘Turing’, irão ser lançadas no dia 22 de Fevereiro

Assim, é esperada uma vasta gama de placas, logo após o lançamento! Para finalmente substituir a já muito velhinha GTX 1060.

Portanto, é fácil dizer, que a NVIDIA parece estar a apostar as fichas todas! Isto, enquanto a AMD Radeon continua um pouco a ‘dormir’. Visto que as primeiras placas gráficas Navi apenas deverão chegar ao mercado em Outubro… E a mais recente placa Radeon VII, apesar de prometer muito. Não está disponível em grandes quantidades, e concorre apenas no segmento de gama alta.


GTX 1660 Ti 3GB – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!