A NVIDIA criou uma confusão, mas a ASUS tentou resolver

Como deve saber, as recentes placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 mobile criaram uma pequena confusão no mundo dos portáteis. Afinal de contas, apesar de no papel existirem apenas 3 versões (RTX 3060, RTX 3070 e RTX 3080)… Na realidade existem 28 placas gráficas, todas elas com TGPs e frequências bastante diferentes, ou seja, performance bem diferente.

Ou seja, se estiver entre dois portáteis com placas gráficas RTX 3060 mobile, é muito provável que a sua performance gráfica seja diferente. Aliás, a coisa fica ainda mais complicada quando temos em consideração que a grande maioria das fabricantes opta por não revelar as diferenças entre cada modelo.

A grande maioria das fabricantes, porque a ASUS chegou-se à frente e revelou todas as especificações gráficas dos seus mais recentes portáteis.



A NVIDIA criou uma confusão, mas a ASUS tentou resolver

G14, Shadow of the Tomb Raider

Portanto, depois de um pedido da “Tweakers”, a ASUS decidiu revelar todas as especificações acerca de toda a sua gama de portáteis, o que claro está, é uma medida ‘pro-consumer’ muito bem vinda por parte da fabricante.

Afinal de contas, se ainda não percebeu a confusão, a NVIDIA decidiu acabar com as designações Max-P e Max-Q, que basicamente criam uma confusão de proporções épicas no mercado de jogos mobile. Isto ao mesmo tempo que não obrigou as fabricantes de portáteis a detalhar as specs de cada produto.

Entretanto, para evitar este tipo de problema, a ASUS não só providenciou a lista de especificações completa de todos os modelos, como também atualizou o site para descrever o TGP e frequência de cada GPU utilizado nas suas máquinas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados