Inicio Especiais A Intel já está a preparar os Core 11000 para rivalizar com...

A Intel já está a preparar os Core 11000 para rivalizar com os Ryzen 4000

Os Intel Core 10000 ‘Comet Lake-S’ ainda não chegaram ao mercado, mas já temos muitos entusiastas a olhar para o que vem a seguir, os Intel Core 11000 ‘Rocket Lake-S’! Que curiosamente já começaram a aparecer na Internet.

Afinal de contas, apesar de existir algum ‘hype’ no mercado em relação à nova geração, os próximos CPUs da Intel não deverão oferecer grandes novidades ao nível da performance, devido ao facto de serem baseados na mesma exata arquitetura dos atuais produtos no mercado, utilizando também os afamados 14nm. (Ainda assim, parece que a Intel atirou a eficiência energética pela janela para chegar a um novo nível de performance!)

Dito isto, os Core 11000 já deverão trazer algumas novidades em vários campos, sendo pensados apenas e só para tentar meter os futuros Ryzen 4000 no bolso.

A Intel já está a preparar os Core 11000 para rivalizar com os Ryzen 4000

core 11000

Portanto, o primeiro processador Intel Core 11000 já chegou à Internet! Sendo uma unidade de engenharia com 8 núcleos e 16 threads, trazendo algumas novidades à mistura… Afinal, estamos a falar dos primeiros processadores que se vão finalmente afastar da arquitetura Skylake. (Cove)

Assim, os novos Intel Rocket Lake-S vão ser conhecidos como Intel Core 11000, provando que existem empresas no meio capaz de contar depois do 10, sendo baseados numa arquitetura completamente nova, apesar de ainda serem produzidos com a tecnologia de 14nm.

Dito tudo isto, foi encontrado um processador Rocket Lake-S ES na base de dados 3DMark, trazendo 8 núcleos e 16 threads como dissemos em cima, algo que várias fontes já afirmaram ser o máximo da arquitetura. Será isto mesmo o máximo da nova gama? Será o suficiente para rivalizar com os 12 e 16 núcleos dos Ryzen 4000?

Entretanto, a frequência fica pelos 1.8 GHz (Base), o que é completamente normal quando falamos de amostras de engenharia. Ou seja, é provável que as versões finais cheguem facilmente aos 5 GHz.

Estas são as próximas gerações esperadas da Intel:

core 11000


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...