Motherboards AMD B550 chegam no dia 16 de Junho com PCIe 4.0

Ainda ninguém percebeu bem o porquê da AMD não ter lançado uma gama média e baixa de motherboards para suportar o lançamento dos seus Ryzen 3000. Especialmente quando a empresa foi a primeira a trazer o suporte ao PCIe 4.0 para o mercado tradicional de consumo. Ou seja, até agora, se por ventura quiser montar um PC baseado num processador Ryzen 3000, ou tenta encaixar uma das ainda bastante caras motherboards X570, ou opta por uma board B450 de 2018.

No entanto, parece que este dilema está finalmente prestes a chegar ao fim, quase um ano depois do lançamento dos super populares Ryzen de 3ª geração. Assim, vamos finalmente dar as boas vindas a motherboards ‘budget’ com algumas das tão desejadas funcionalidades das mais caras X570.



Motherboards AMD B550 chegam no dia 16 de Junho com PCIe 4.0

motherboards AMD B550 chegam

Portanto, caso não saiba, foi noticiado no fim do ano passado e início de 2020, que a AMD iria começar a produção em massa dos chipsets B550 e A520 no primeiro trimestre de 2020 para trazer opções mais em conta para os ‘builders’. No entanto, a única coisa que chegou ao mercado foi a motherboard B550A para os OEMs, que na verdade… É muito baseada na plataforma B450 de 2018, trazendo capacidades PCIe 4.0 muito limitadas.

Dito isto tudo isto, parece que finalmente vamos dar as boas vindas às novas motherboards no mercado! Visto que as parceiras mais conhecidas da AMD estão a pegar no projeto. Assim, vamos ver produtos com a capacidade de suportar o I/O melhorado das X570, ao mesmo tempo que chegam ao mercado com um preço mais apelativo.

A AMD deverá anunciar os primeiros modelos no dia 16 de Maio, mas o lançamento propriamente dito apenas deverá acontecer no dia 16 de Junho. Dito isto, é esperado que estas novas boards cheguem ao mercado entre os 80 e 150€.


Motherboards AMD B550 chegam no dia 16 de Junho com PCIe 4.0 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!