Inicio Especiais A Huawei tem o maior portfolio de patentes 5G! E agora?

A Huawei tem o maior portfolio de patentes 5G! E agora?

A Huawei tem o maior portfolio de patentes 5G! E agora? – Num desenvolvimento bastante interessante, na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, onde a Huawei tem sido uma das maiores prejudicadas… Eis que a gigante Chinesa, decidiu pedir mil milhões de dólares à Verizon, pelo uso das suas patentes 5G.

Afinal de contas, vários dos standards da rede 5G, foram desenvolvidos tendo em conta o input da Huawei

patentes 5G

E enquanto o seu portfolio de patentes 4G era e é bastante pequeno. O mesmo não se verifica nas redes 5G… Em boa verdade, a Huawei é a maior detentora de patentes SEP (Standard Essential Patentes), com um total de 1500.

Sendo seguida pela Nokia com 1400, Samsung com 1300, LG com 1300, ZTE com 1200, e finalmente a Qualcomm e Ericsson com 800 patentes cada.

Como a proibição imposta por Donald Trump, irá provocar uma queda nas receitas, a rondar os 30 mil milhões de dólares… A Huawei decidiu ir buscar este dinheiro a outro lado!

Em suma, apesar do hardware da Huawei estar banido dos Estados Unidos. Se alguma empresa tentar implementar esta rede de nova geração, vai ter obrigatoriamente de utilizar tecnologia desenvolvida pela Huawei.

Dito isto, no passado, a empresa não ligava muito a isto… Mas as coisas mudaram bastante no último mês. Por isso, se quiserem usar tecnologia Huawei, terá de haver um pagamento!

No entanto, o senado Norte Americano, já começou a trabalhar neste caso, com o Senador Marco Rubio a dizer:

  • A #Huawei está a usar a tática de ‘patent trolls’ para atacar as empresas Norte Americanas, em retaliação à proibição imposta por Donald Trump. Nós não podemos permitir que o governo Chinês use o nosso próprio sistema legal, contra nós. (link)

Escusado será dizer, que a Huawei não tem a vida fácil nos Estados Unidos, mesmo que as empresas Norte Americanas utilizem a sua tecnologia, sem a sua permissão. O que acaba por ter piada, visto que a Huawei foi impedida de aceder a toda e qualquer tecnologia ‘Made in US’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...