Inicio Android Trump proibiu a Huawei… Mas Putin está pronto a dar uma mãozinha!

Trump proibiu a Huawei… Mas Putin está pronto a dar uma mãozinha!

Trump proibiu a Huawei… Mas Putin está pronto a dar uma mãozinha! – Num desenvolvimento bem interessante, a Russia acabou de anunciar que o seu Ministério de Desenvolvimento Digital e Comunicações, irá iniciar negociações com a Huawei, para discutir a possibilidade dos seus smartphones utilizarem o Sistema Operativo Aurora (Made in Russia).

O vice-ministro Mikhail Mamonov, já veio a público dizer que as autoridades já chegaram a acordo. Para o início dos trabalho, no uso do sistema operativo mobile Aurora.

Huawei…

“Já estamos a preparar uma proposta abrangente, para apresentar ao lado Chinês, explicando como iremos trabalhar com a Huawei, e com outras empresas tecnológicas Russas.

No entanto, existem uma série de problemas, com a localização, e na transferência de tecnologias e de conhecimento, devidos às regras dos centros de pesquisa e desenvolvimento Russos.”

O acordo está num estado muito inicial! Mas a ideia é terminar as negociações durante o verão.

“Por enquanto, estamos numa fase inicial de negociações. As primeiras conversações deverão acontecer até ao fim do verão. Naquilo que deverá ser uma negociação direta com a Huawei, entre especialistas.”

Caso não saiba, depois da proibição, da administração liderada por Donald Trump, a Huawei decidiu focar-se no seu sistema operativo, que segundo algumas fontes, já está em desenvolvimento há 7 anos.

Por isso, acaba por ser curioso, que a Russia estenda a mão à Huawei… Depois de Trump ter feito tudo por tudo, para acabar com a fabricante de smartphones Chinesa. Aliás, até já existem rumores, do desenvolvimento conjunto de hardware e software, entre o país liderado por Putin, e gigante Chinesa Huawei.

Como será que Trump e os Estados Unidos irão reagir, ao tomar conhecimento destas negociações?

Huawei…

Curiosamente, muito foi dito e escrito, acerca da mão da Rússia, nas últimas eleições, que deram o cargo a Donald Trump. Será que os cidadãos Norte Americanos irão gostar deste desenvolvimento?

Mas mais importante que isto, será que a Huawei irá correr o risco de fazer uma parceria com a Russia?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...