EA: O que é uma Lootbox? “São mecânicas surpresa, muito éticas”

Um executivo da EA (Electronic Arts), compareceu junto do parlamento Inglês, para afirmar que o esquema de lootboxes da empresa, não é mais que um conjunto de “mecânicas surpresa, muito éticas”.

Portanto, segundo a EA, a venda de lootboxes nos seus jogos, não é nada mais que a venda de um ovo Kinder a uma criança, em que a prenda, é no fundo… Uma surpresa!

Assim, Kerry Hopkins (Executivo da EA), afirmou que as lootboxes são experiências muito divertidas e sobretudo éticas, na maneira que a EA as implementou.

“Nós acreditamos que a maneira em que implementámos este tipo de mecânicas – e o FIFA é um grande exemplo disto, com o FIFA Ultima Team. – é extremamente ética, e também muito divertida.”

O que vai contra vários estudos publicados em 2018 e 2019, onde ficou claro, que estes esquemas, são no fundo um jogo de vício, para as crianças abaixo dos 16 anos.

O porta-voz da EA, continuou dizendo:

“Nós concordamos com a comissão de jogo Inglesa e comissão de jogo Australiana. Bem como muitas outras comissões, que dizem que isto não é considerado um jogo de vício. E por isso, não concordámos, que existam provas que estas mecânicas levem a um aumento de apostas. 

Em vez disso, achamos que é um produto como muitos outros no mercado. Que os jogadores aproveitam de uma maneira saudável. Aliás, jogadores esses, que no fundo, gostam do elemento surpresa.”

A Electronic Arts, parece querer continuar a apostar nesta estratégia de negócio… Doa a quem doer! O que poderá muito bem ser um tiro no pé! Se outros países se juntarem à Bélgica, e começarem a banir este tipo de jogo, do seu mercado nacional.

Aliás, nos Estados Unidos, já existem vários movimentos, para acabar com este tipo de micro-transações. E se por acaso os USA proíbem as lootboxes, muito dificilmente, estas mecânicas éticas se irão manter.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.