A Google está prestes a encher o seu smartphone de anúncios!

Por mais estranho que isto pareça… A Google decidiu anunciar que irá começar a mostrar mais anúncios, durante qualquer pesquisa que seja feita no seu motor de busca em qualquer smartphone.

Mais anúncios? Calma lá! Já não chegam os anúncios que normalmente aparecem? É preciso mais?

Pois bem, a Google revela que em breve, as pesquisas feitas nos mais variados smartphones, incluirão também vários anúncios “Galeria“. O que permitirá aos anunciantes exibir várias imagens dos produtos que bem entenderem.



Qual é o objectivo da Google com esta decisão?

Os novos formatos de anúncio, servirão apenas para os tornar mais visíveis! E segundo a própria empresa, este formato de anúncios consegue 25% mais interacções do que os anúncios de busca tradicionais.

Contudo… Os anúncios de galeria apenas serão mostrados no Smartphone, deixando assim de fora os computadores!

Já os anúncios ‘Discover’ apenas aparecerão na App da Google no seu Smartphone bem como no Feed dos motores de busca da Google.

Quando é que este serviço de anúncios será implementado?

A Google tem vindo a testar desde o principio do ano, várias noticias de galeria. Tendo já experimentado também vários formatos de noticias de imagem que não este.

Dito tudo isto, parece que a decisão está tomada, com os anúncios de galeria a tornar-se uma realidade já no final do ano.

Anúncios

O que é que a Google ganha com isto?

Todas as revelações que a Google fez, até que fazem muito sentido se as analisarmos com atenção.

Afinal de contas, por um lado, todo o conteúdo anunciado será bem mais exposto, abrangendo muito mais pessoas. O que beneficiará todos os anunciantes.

No entanto, e talvez o mais importante no meio disto tudo, a Google também acaba por ganhar bastante com isto. É que como deve saber, a gigante das pesquisas recebe dinheiro através de cada Clique, e quantos mais cliques houver, mais dinheiro recebem!

Por fim, é importante dizer ainda, que esta publicidade será também exposta no Youtube, sempre ao lado de cada video.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte