Inicio Android A Google está prestes a encher o seu smartphone de anúncios!

A Google está prestes a encher o seu smartphone de anúncios!

Por mais estranho que isto pareça… A Google decidiu anunciar que irá começar a mostrar mais anúncios, durante qualquer pesquisa que seja feita no seu motor de busca em qualquer smartphone.

Mais anúncios? Calma lá! Já não chegam os anúncios que normalmente aparecem? É preciso mais?

Pois bem, a Google revela que em breve, as pesquisas feitas nos mais variados smartphones, incluirão também vários anúncios “Galeria“. O que permitirá aos anunciantes exibir várias imagens dos produtos que bem entenderem.



Anúncios

Qual é o objectivo da Google com esta decisão?

Os novos formatos de anúncio, servirão apenas para os tornar mais visíveis! E segundo a própria empresa, este formato de anúncios consegue 25% mais interacções do que os anúncios de busca tradicionais.

Contudo… Os anúncios de galeria apenas serão mostrados no Smartphone, deixando assim de fora os computadores!

Já os anúncios ‘Discover’ apenas aparecerão na App da Google no seu Smartphone bem como no Feed dos motores de busca da Google.

Quando é que este serviço de anúncios será implementado?

A Google tem vindo a testar desde o principio do ano, várias noticias de galeria. Tendo já experimentado também vários formatos de noticias de imagem que não este.

Dito tudo isto, parece que a decisão está tomada, com os anúncios de galeria a tornar-se uma realidade já no final do ano.

Anúncios

O que é que a Google ganha com isto?

Todas as revelações que a Google fez, até que fazem muito sentido se as analisarmos com atenção.

Afinal de contas, por um lado, todo o conteúdo anunciado será bem mais exposto, abrangendo muito mais pessoas. O que beneficiará todos os anunciantes.

No entanto, e talvez o mais importante no meio disto tudo, a Google também acaba por ganhar bastante com isto. É que como deve saber, a gigante das pesquisas recebe dinheiro através de cada Clique, e quantos mais cliques houver, mais dinheiro recebem!

Por fim, é importante dizer ainda, que esta publicidade será também exposta no Youtube, sempre ao lado de cada video.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

(Especial) Quanto vale a sua placa gráfica neste momento?

Antes de mais nada, como deve imaginar, já não é novidade para ninguém que as recentemente anunciadas e lançadas NVIDIA RTX 30 deram uma...

(PlayStation 5) Os jogos PS4 podem ter problemas na consola

Novas informações acerca da retrocompatibilidade da PlayStation 5 acabaram de chegar à Internet! Tudo graças a código fonte encontrado no site PlayStation.com. E pelos...

Quer aumentar a performance do seu Ryzen 3000? Use isto!

Ainda se lembra da ferramenta pensada para os Ryzen baseados na arquitetura Zen 2? Uma aplicação criada com o único intuito de aumentar a...

Más notícias? Netflix vai ser mais cara em 2021!

Na minha opinião, o valor pedido pela subscrição da plataforma de streaming Netflix faz todo o sentido, tal é a quantidade e qualidade de...

Streamer da Twitch já vai com 1000h de live e ainda não parou!

Costuma-se dizer que os recordes foram criados para mais tarde serem batidos. O que leva, por vezes, várias pessoas ao limite. Gostam de se...