A Fossil fez um ‘All-In’ com smartwatches para todos os gostos!

Nós estivemos na IFA 2019, onde tivemos a oportunidade de entrevistar o responsável Europeu pelo departamento de relógios inteligentes da Fossil (Antonio Nigro). É que caso não saiba, a Fossil tem feito um excelente trabalho ao nível dos smartwatches baseados no Google Wear OS.

Aliás, isto pode ser facilmente comprovado pelos testes que fizemos ao Fossil Sport e mais recentemente ao Skagen Falster 2. Mas também ao facto que a Google resolveu comprar muita da tecnologia e patentes deste departamento.

Pois bem, não satisfeita com tudo isto, a Fossil decidiu renovar toda a sua gama, onde podemos encontrar relógios da própria marca, Emporio Armani, Michael Kors, Puma e até da Diesel.

Portanto, a ideia aqui foi pegar numa excelente base de hardware (Snapdragon Wear 3100 + 1GB de memória RAM) para posteriormente criar designs diferenciadores para todo o mercado. Assim, temos a capacidade de fazer chamadas tanto em emparelhamento com smartphones Android como com smartphones iOS, pagamentos contactless, waterproofing, etc…

A Fossil fez um all-in com uma grande série de novos modelos! Que deverão apelar a todos os gostos, como podemos ver pelo Diesel On Axial

Este relógio é o melhor exemplo daquilo que a Fossil quer fazer… Em suma, podemos encontrar as mesmas exatas funcionalidades e hardware do Fossil Gen 5, num corpo mais másculo que é em boa verdade, a filosofia de design da Diesel.

Michael Kors

michael Kors

No outro lado do espectro, temos a Michael Kors, que historicamente apela a um público mais feminino. E lá está, pega nas mesmas exatas capacidades do Fossil Gen 5, juntando um design próprio da marca.

Além disto, temos ainda uma solução mais desportiva, a fazer lembrar o Fossil Sport que já tivemos a oportunidade de analisar.

Fossil

Fossil Gen 5

Como disse em cima, a Fossil além de lançar relógios com o ‘branding’ de todas as suas sub-marcas, também lança os seus próprios modelos. Que na minha opinião, foi mesmo ‘right on the money’! Temos aqui um design simples, mas que fica bem em qualquer ocasião e roupa.

A par do Emporio Armani mais clássico, foi o relógio que mais me encheu as medidas.

Emporio Armani

emporio armani

Como disse em cima, este smartwatch foi um dos que mais me saltou à vista, com o seu design apelativo mas que ao mesmo tempo pode passar despercebido… É no fundo, um smartwatch que quase parece um relógio clássico, algo que irá sem grandes dúvidas apelar à carteira de vários consumidores.

Além deste modelo, temos ainda uma solução um pouco mais desportiva e descontraída. Que claro está, apenas muda o design, as especificações e funcionalidades são exatamente as mesmas.

emporio armani

Este modelo tem um chassis ultra-leve de alumínio com pormenores em azul, verde, amarelo, laranja e prata. Chegando ao mercado já no próximo mês.

A Fossil está a dar tudo pelo Wear OS da Google!

google wear os fossil

Curiosamente, perguntei ao Antonio Nigro, o que este pensava de todos os rumores a sugerir o aparecimento de um Pixel Watch da Google, em associação com a Fossil.

Pois bem, este prontamente respondeu que de certa forma, a Fossil já sente que tem uma espécie de smartwatch Pixel nas suas mãos! Muito graças às relações super próximas entre as duas entidades, e grande aposta na marca neste mercado.



No entanto, enquanto a Google lança apenas um único modelo que terá de servir para todos os utilizadores… A Fossil desenvolveu uma base de hardware + software super sólida, que depois irá ser utilizada pelas várias equipas de design, para conseguir lançar uma gama de produtos super abrangente, que irá estar de acordo com quase todos os fãs de relógios inteligentes.

Dito isto, como acho que uma das grandes falhas da marca, é vender mais em Boutiques tradicionais de relógios. Perguntei se iria haver um lançamento nas clássicas lojas ‘Tech’ como é a Worten ou a Fnac em Portugal… A resposta foi sim! A marca sabe que está a falhar um pouco neste sentido, e tem cada vez mais a noção que os seus produtos, lado a lado com a oferta das clássicas marcas tecnológicas, poderão realmente fazer sucesso.

Em suma, na minha opinião, parece-me uma jogada super inteligente da Fossil, especialmente se com esta base, conseguirem lançar atualizações de forma atempada. (Afinal de contas, o hardware e funcionalidades é exatamente o mesmo para todos os modelos.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiserem saber mais acerca da oferta da Fossil, clique aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário