Inicio Especiais Pixel Watch: Tudo o que sabemos acerca do smartwatch da Google

Pixel Watch: Tudo o que sabemos acerca do smartwatch da Google

Pixel Watch: Tudo o que sabemos acerca do smartwatch da Google! – Em boa verdade, a Google acabou por ficar para trás na corrida ao smartwatch perfeito. E prova disso, é o fato da Apple dominar mais de metade deste mercado, com o seu Apple Watch.

Ainda assim, apesar da Google ter um rico historial de apostas e desistências no seu repertório… Parece que a gigante do software e agora do hardware, parece querer voltar a pegar no seu WearOS, e possivelmente, fazer um refresh com um relógio Pixel!

Como deve saber, os smartphones Pixel, servem no fundo para mostrar todo o potencial do sistema operativo Android. Ou seja, uma maneira de mostrar aquilo que o SO deve oferecer na sua forma mais pura e otimizada.

Por sua vez, um relógio Google Pixel, deverá fazer o mesmo com o sistema operativo WearOS (Anteriormente conhecido como Android Wear)!

Pixel Watch:

Um relógio Google Pixel, pode muito bem revolucionar o mercado de smartwatches WearOS, que nos últimos tempos, apenas tem perdido parceiros. (As grandes fabricantes mobile como a Huawei e Samsung, já desistiram do Sistema Operativo, para apostar no LiteOS e Tizen OS)

Mas primeiro, vamos falar de como tudo começou!

Em 2012, começaram a surgir os primeiros designs e patentes, que sugeriam a produção de um smartwatch por parte da Apple, que iria trabalhar em conjunto com o iPhone. Que muito esperavam chamar-se iWatch, mas que acabou por sair como Apple Watch.

Claro que os rivais da Apple decidiram imediatamente meter às mãos à obra, com a Samsung a lançar o seu Galaxy Gear em 2013, 2 anos antes do lançamento do Apple Watch em 2015.

Similarmente, a LG também lançou o seu LG G Watch, e a Google lançou a primeira versão do Android Wear.

Claro que como deve imaginar, estes aparelhos não primavam pela experiência de utilização… Eram no fundo, terríveis! Os ecrãs em maus, a bateria era terrível e eram lentos como tudo! (A maioria das funcionalidades nem funcionavam)

Mas como é normal, as coisas começaram a melhorar! O Android Wear passou eventualmente para WearOS, e começámos a receber vários aparelhos bem interessantes, e até começámos a ver algumas marcas focadas na moda, a produzir os seus próprios smartwatches. (Como a Fossil)

No entanto, o Apple Watch começou a ganhar imensa popularidade, enquanto os relógios WearOS não vendiam nada de especial

Pixel Watch:

E aqui, temos de voltar a falar da vantagem que a Apple tem, quando tem controlo sob o hardware e software dos seus aparelhos! É que enquanto o Apple Watch tem cada vez mais funcionalidades, mantendo o nível de performance e fluidez… No lado do WearOS, temos montes de relógios, todos com especificações diferentes!

Prova disso, é o número de relógios lançados nos últimos meses, com o SoC Qualcomm Snapdragon Wear 2100 (Lançado em 2016)! Que nem é o chip mais recente da marca! Aliás, um dos únicos relógios no mercado, com o mais recente Wear 3100, é o Fossil Sport, o que acaba por ser estranho. (Review ao Fossil Sport a caminho!)

Além disto, temos relógios com GPS, outros sem GPS… Uns têm NFC, outros não… Uns têm 512MB de RAM, outros têm 768… É uma autêntica confusão, o que acaba por não ajudar na otimização do sistema operativo mobile da Google.

Pixel Watch: Então… E se a Google produzisse o seu próprio relógio!?

Pixel Watch:

Afinal de contas, a Google já tem a sua própria linha de smartphones, que além da super câmera, são super fluidos e rápidos. Muito graças à otimização entre o hardware e software. (Sem bloatware)

E muito curiosamente, a Fossil que já mencionámos em cima, tem discutivelmente, alguns dos melhores designs de relógios WearOS do mercado.. Dito isto, caso não saiba, há alguns meses, a Google decidiu comprar muita da tecnologia de relógios da Fossil!



Atenção! A Google não comprou a Fossil! A Google comprou alguma da tecnologia da empresa, nomeadamente patentes, e assimilou alguns dos seus engenheiros, na sua própria equipa.

E caso não se lembre, no dia 10 de Maio de 2018, o famoso ‘leaker’ Evan Blass, utilizou a sua conta oficial no Twitter, para sugerir o lançamento de um relógio Pixel, no evento de lançamento dos Pixel 3.

https://twitter.com/evleaks/status/994585799235600384

O que infelizmente acabou por não acontecer… Mas prova que a Google está realmente a trabalhar num relógio! 

Posteriormente, o ‘dev’ Till Kottmann, descobriu 2 nomes de código de aparelhos Google: ‘salmon’ e ‘medaka’, afirmando que estes deverão ser os tão esperados Google Pixel Watch.

Sim, a Google poderá estar a trabalhar em 2 relógios, provavelmente uma versão ‘Sport’ e uma versão mais ‘Premium’. Numa estratégia bem semelhante à que Apple tinha anteriormente, com a sua linha de relógios.

Prova deste trabalho, está também numa patente bem recente, que noticiámos aqui.

Portanto, agora resta esperar que a Google decida lançar a sua linha de relógios Pixel! Provavelmente, no fim do ano, com os novos Pixel 4.


Pixel Watch: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...