Intel anunciou o novo i9-9900KS: 5GHz em todos os cores… Sempre!


Por em

No ano passado, a Intel mostrou um processador capaz de chegar aos 5GHz em todos os núcleos, mantendo-se sempre a esta frequência! Pois bem, parece que chegou a altura desse produto se tornar uma realidade, na forma do novo Intel Core i9-9900KS!

Intel Core i9-9900KS: 8 núcleos a 5.0GHz!

Caso não se lembre, o processador que chegou no ano passado, aos 5.0GHz, era um Xeon de 28 núcleos, que precisava de um autêntico ar condicionado, para conseguir manter este nível de performance.

9900ks

Mas calma… parece que este ano, vamos receber algo bastante mais realista!

Com a Intel a utilizar o ‘velhinho’ i9-9900K (versões binned), para alcançar os míticos 5GHz em todos os núcleos, sempre! Isto, sem perder o iGPU que também faz parte do i9-9900K ‘normal’.

Em suma, este novo processador irá funcionar em todas as motherboards que já suportam o atual 9900K, no entanto, deverá ser preciso uma pequena atualização de firmware.

Infelizmente, a Intel decidiu não revelar o TDP esperado, nem o seu preço, ou data de lançamento… Mas como a empresa vai à Computex, é provável que esses detalhes sejam revelados no evento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Intel tentou subornar investigadores para esconder vulnerabilidades!

Intel

Investigadores de Cyber Segurança da ‘Vrije Universiteit Amsterdam’, Universidade também conhecida por VU Amsterdam, alegam que a Intel tentou subornar a instituição, de forma a tentar ‘esconder’ a informação acerca das recentemente descobertas vulnerabilidades dos processadores Intel. (RIDL)



Assim, segundo a publicação Holandesa ‘Nieuwe Rotterdamsche Courant’, a Intel ofereceu cerca de 40.000$ como prémio pela descoberta! Posteriormente, para tentar que estes escondessem um pouco a severidade das vulnerabilidades… Subiram a oferta, para os 80.000$! Mas a equipa decidiu recusar ambas as ofertas.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Pixel Watch: Tudo o que sabemos acerca do smartwatch da Google

Análise Google Wifi: A solução mais simples para a sua Internet

Seguinte