fossil

É mais do que certo e sabido, que o Android Wear (Wear OS), não está a conseguir ter o mesmo impacto que o seu irmão mais velho (Android) tem no mercado mobile… Mas isso parece não retirar a confiança da Google no seu sistema operativo construído apenas e só para smartwatches.

Aliás, foi hoje que a gigante da pesquisa anunciou o investimento de 40 milhões de dólares na Fossil! Uma das últimas fabricantes fieis ao Wear OS da Google

No entanto, isto não é uma aquisição, mas sim uma ‘compra de uma porção’ do staff da Fossil! Que passará agora a trabalhar na equipa de pesquisa e desenvolvimento da Google.

da Fossil

A ideia é este novo staff vindo da Fossil, passar a trabalhar em conjunto com atual equipa da Google, em novas tecnologias para os smartwatches do futuro

A Fossil já afirmou que a sua equipa de desenvolvimento irá continuar a contar com pelo menos 200 membros. (Depois do negócio ser concluído já no próximo mês de Fevereiro)

A Vice Presidente da gestão de produtos Wear OS, Stacey Burr disse:

“Wearables, construidos a pensar na saude, simplicidade, personalização e no bem estar do utilizador, têm a oportunidade de melhorar as vidas destes, ao oferecer informação personalizada de forma rápida e eficiente. A adição da tecnologia do grupo Fossil à equipa Google, demonstra o nosso compromisso com a indústria de wearables, ao tentarmos suportar um portfolio diverso de aparelhos, indo de encontra aquilo que o consumidor no fundo quer.”

Para quem ficou um pouco mais excitado, isto não quer necessariamente dizer que o Pixel Watch está a caminho!

A compra da HTC por parte da Google, depois do lançamento do Pixel 2, mostra que a Google quer ter um maior controlo sobre o Hardware que ostenta a sua marca. Mas isto não quer dizer que a gigante da pesquisa esteja a pensar investir num relógio Pixel… Mas isto também acaba por não estar fora de questão, tendo em conta as circunstâncias.

Afinal de contas, o sistema operativo Wear OS tem imensa competição no mercado, com a Apple a Fitbit a liderarem o mercado… Isto enquanto grandes fabricantes como a Huawei ou a Samsung optaram por produzir o seu próprio OS.


O que pensa sobre isto? Gostaria de ver no mercado um smartwatch Google Pixel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.