À espera de Half-Life 3? É que a Valve tentou começar várias vezes!


Por em

Tivemos muito recentemente o lançamento de Half-Life: Alyx, que além de ser muito provavelmente o melhor jogo VR de sempre, assinala também uma mudança de paradigma para a Valve! Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma empresa que se encostou completamente às vendas da plataforma Steam, esquecendo todas as suas sagas de jogo. Aliás, Half-Life 3 tem sido um autêntico ‘meme’ na indústria, com muitos jogadores já conformados que nunca irão receber o terceiro capítulo da saga.

No entanto, com uma autêntica avalanche de críticas positivas para Half-Life: Alyx, parece que existe mesmo luz ao fundo do túnel.



À espera de Half-Life 3? É que a Valve tentou começar várias vezes!

Half-Life

Portanto, a Valve voltou à saga de jogos Half-Life com muita vontade de vencer! Basta olhar para Alyx, que está a ser um dos jogos mais aclamados de sempre pela crítica, sendo já apontado como o melhor jogo VR do mercado. Aliás, muitos especialistas afirmam que este jogo pode ser um novo ponto de viragem para este segmento do mundo dos videojogos.

Então… E Half-life 3?

Pois bem, de acordo com Robin Walker da Valve, a grande razão para ainda não existir Half-Life 3 ou Half-Life 2: Episode 3, é porque o estúdio não foi capaz de fazer algo ao nível do que é esperado pelos fãs e pelo próprio staff. Ou seja, a Valve já tentou por várias vezes começar os projetos! Mas como um jogo Half-Life tem de ser uma interseção entre a arte e a tecnologia… Os ‘developers’ nunca ficam satisfeitos com o resultado final.

Em suma, a Valve quer um novo Half-Life que leve a indústria para outro nível!

Afinal, o primeiro jogo da saga foi uma tentativa de mudar o mundo dos ‘shooters’, ao implementar uma história interessante, ao mesmo tempo que podíamos encontrar uma série de sequências de acção. Entretanto, Half-Life 2 foi mais focado no desenvolvimento das personagens, ao mesmo tempo que a equipa brincava com physics. (Foi devido a isso que tivemos Portal!)

E na verdade, dito tudo isto, parece que a Half-Life: Alyx conseguiu fazer exatamente o que a Valve queria, ao levar alguma inovação para o mercado. Por isso, é bem provável que a saga tenha renascido com este título… Assim, Half-Life 3 pode muito bem deixar de ser uma simples miragem num futuro próximo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Conhece o jogo Plague Inc? Agora o objetivo será encontrar uma cura!

Huawei Watch GT2e: smartwatch para desporto por 200 Euros

Seguinte