A Bethesda não quer… Mas um Fallout 76 ‘Grátis’ pode ser o caminho


Por em

As vendas de Fallout 76 estão a assustar cada vez mais os responsáveis pelo estúdio, bem como os acionistas. Isto porque, no fundo, as vendas global de um qualquer título, reflete a maneira como a equipa de desenvolvimento trabalhou no jogo em si, e comunicou com os jogadores… O que no caso de ’76’, podemos falar de uma autêntica implosão, com uma situação muito mal gerida.

Aliás, a situação do jogo é agora tão má, que a Seagate está agora a juntar cópias do jogo, aos seus discos rígidos (HDD)! Portanto, se os números de vendas, estão assim tão maus, não faria mais sentido o jogo tornar-se ‘Free to Play’?

Sony cross-platform

Já no passado, noticiámos que a Bethesda estava a considerar mudar completamente o modelo de monetização do jogo! Até porque, afinal de contas, já existem micro-transações dentro do jogo, aliás, esta é uma das razões pela qual o jogo não não conseguir ter sucesso.

Pagar um jogo, e depois ainda ter de gastar, imediatamente, dinheiro dentro do jogo? Está provado que isto nunca corre bem, não é EA (coff coff Star Wars)?

Sem dúvida que uma versão ‘Gratuita’, poderia ajudar a re-lançar o jogo, e a conquistar novos jogadores! Quem é que não iria experimentar o Fallout 76?

É verdade que a Bethesda tem negado todos os rumores, e recusa dar o braço a torcer. Mas a verdade, é que Fallout 76 falhou no mercado, e muito dificilmente irá dar a volta agora.

Para ter uma leve noção, Fallout 76 vendeu 1.4 milhões de cópias durante o seu primeiro mês no mercado, nas 3 plataformas. Uma queda de 80%, em relação ao Fallout 4.

Portanto, Fallout 76, é o jogo da saga com menos sucesso de sempre.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

The Legend of Zelda: Link’s Awakening Remake a caminho da Switch

Saiba como reduzir a radiação do seu smartphone

Seguinte