A Apple não está a ter um bom ano de 2019

Apple

A Apple não está a ter um bom ano de 2019! – Como já deve saber, a Apple não está a gozar do mesmo sucesso, que nos tem habituado… Especialmente na China! Apesar das vendas do iPhone terem melhorado um pouco, após uma baixa de preços, as coisas não andam nada bem para a empresa da maçã trincada.

Ainda assim, o popular analista Ming-Chi Kuo, acredita que a empresa irá voltar ao sucesso, dentro de muito pouco tempo… Mesmo tendo em conta, que Fevereiro foi desastroso para a Apple

A procura por iPhones na China, baixou consideravelmente, devido a um aumento no valor do dólar, de acordo com a Academia de Informação e Tecnologias de Comunicação. Assim, para ter uma noção do resultado de tudo isto, as vendas de smartphones na China, baixaram cerca de 20% (Ano após ano).

Apple não

Apenas 13.8 milhões de smartphones sairam dos armazéns em Fevereiro… O valor mais baixo desde 2013!

Claro que a procura foi afetada pelas celebrações do Ano Novo Chinês. Afinal de contas, os OEMs metem um excesso de aparelhos no mercado durante o mês de Janeiro. Tudo para comemorar o novo ano, e assim, posteriormente, em Fevereiro, as vendas sofrem.

Portanto, com a procura em baixo, e com o poder de compra também ele em baixo, temos um resultado aquém do esperado para a empresa de Cupertino.

Segundo os analistas de mercado da Counterpoint Research, a Apple e a Xiaomi, foram as mais afetadas. Entretanto, a Huawei, OPPO e Vivo, continuam a crescer a olhos vistos.

Porquê é que a Huawei, OPPO e Vivo continuam a crescer?

Com o poder de compra a baixar, os consumidores começam agora a olhar para os smartphones ‘Premium Budget’, como os Honor, Huawei Nova. Igualmente, a OPPO também tem a série A a dar cartas neste segmento.

Mas a Xiaomi não é barata?

Xiaomi
Xiaomi

Sim! A Xiaomi tem várias ofertas ‘budget’ com muita qualidade, no seu repertório… No entanto, já não oferece o mesmo valor que as suas rivais. Que apostam agora, naquilo que a Xiaomi era muito forte no passado, excelentes especificações, a um preço mais baixo que as rivais.

Portanto, como já deve ter percebido, os consumidores já não têm poder de compra para adquirir um iPhone, nem mesmo o ‘Budget’ iPhone XR! Curiosamente, os aparelhos topo de gama de outras fabricantes, até são bastante mais baratos que o ‘XR’.

Claro que além de tudo isto, o público Chinês, vê nos iPhones, um smartphone ‘Premium’, mas que falha na inovação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!