Inicio Android Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo mantêm liderança em 2019

Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo mantêm liderança em 2019

O mercado chinês de smartphones foi liderado em 2018 pelas marcas Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo. Agora segundo diversos especialistas, as quatro empresas vão continuar a manter a sua liderança no mercado doméstico em 2019.

Os principais fatores da liderança

A Huawei, a Xiaomi, a OPPO e a Vivo devem manter-se entre as quatro principais fornecedoras de smartphones na China. Tudo se deve à estratégia de competirem nos segmentos de smartphones de gama média e alta.

liderança

Fazendo uma retrospetiva, estas quatro marcas contribuíram para mais de 80% dos envios de smartphones para distribuição no mercado doméstico no ano anterior. Assim, eles farão parte da lista das dez principais marcas de smartphones do mundo. Entretanto outras marcas como a Gionee e Smartisan, assim como marcas internacionais como Samsung, ASUS e HTC vão continuar a lutar na China devido ao domínio das marcas Huawei, Xiaomi, OPPO e Vivo.

Cada marca poderá atingir uma marca superior a 100 milhões de envios para distribuição

Segundo a publicação Digitimes Research, espera-se que cada uma das quatro principais marcas de smartphones, Samsung, Apple, Huawei e Xiaomi atinja mais de 100 milhões de envios e chegue à lista das quatro principais marcas de smartphones em 2019. A OPPO e Vivo podem desacelerar um pouco em 2019 com os respectivos embarques de 90 milhões e 70 milhões de unidades. Ainda assim, ambas as marcas devem garantir a quinta e sexta posições este ano. A liderança é sempre um dos principais objetivos.

liderança

Os envios mundiais não deverão ultrapassar as 1,5 mil milhões de unidades

Entretanto e com base nas últimas tendências de mercado, o Digitimes Research reporta que os envios mundiais de smartphones não devem ultrapassar os 1,5 mil milhões de unidade este ano. Uma das razões é que a tecnologia 5G ainda não tem uma presença suficientemente ampla para incentivar os utilizadores a substituirem o seu dispositivo existente.

A rede 5G terá uma palavra a dizer, mas mais em 2020

Espera-se que as operações comerciais das redes 5G ganhem força em 2020. Isto sim poderá levar os utilizadores a substituirem os seus equipamentos por telemóveis preparados para 5G. Além disso, espera-se que os mercados emergentes registem um aumento significativo nas vendas de equipamentos em 2019. O segredo da liderança também pode estar no 5G.

liderança

No que se refere aos envios globais, espera-se que chegue a 1,5 mil milhões de unidades em 2020. Em 2023, os envios globais de smartphones vão alcançar mais de 1,7 mil milhões de unidades.

Então e na Europa e Continente Americano? Quais serão as marcas que vão liderar na sua opinião? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...