A AMD vai lançar mais placas gráficas Radeon este ano!

Durante uma entrevista com a publicação ‘The Street’, o CTO da AMD (Mark Papermaster), prometeu uma gama totalmente nova de produtos Radeon, durante o ano de 2019.

Refresh em toda a gama de placas gráficas AMD Radeon!

Portanto, Mark Papermaster confirmou que a AMD não vai abandonar a gama média… Ou seja, vai mesmo lançar produtos de 7nm para este segmento de mercado, para fazer frente à nova RTX 2060, e posteriores GTX 11, que deverão estar prestes a ser anunciadas.

“Estamos muito excitados com o início de ciclo da nossa nova AMD Radeon VII de 7nm! Contudo, temos mais a caminho, irão ver mais anúncios ao longo do ano, enquanto fazemos ‘refresh’ a toda a gama Radeon.”

Em suma, isto significa que a AMD vai lançar novas placas de entrada de gama e gama média, baseadas na arquitetura de 7nm.

Contudo, é bastante provável que a empresa comece pela gama baixa, visto que a Radeon RX 590 foi lançada há muito pouco tempo… Apesar de infelizmente, ser baseada na ‘velhinha’ arquitetura Polaris.

Além disto, é ainda possível que estes novos produtos utilizem a nova arquitetura Navi. Que tendo sido criada para a PlayStation 5, poderá ser mais focada em tecnologias mais baratas como a memória GDDR6. (A Arquitetura Vega usa memória HBM)


AMD lançou a sua nova placa gráfica Radeon VII de 7nm

AMD Radeon

Parece que a AMD acordou finalmente para o mercado de placas gráficas! Com uma nova placa que promete ser ainda mais poderosa que a muito recente NVIDIA GeForce RTX 2080… A AMD Radeon VII baseada na arquitetura Vega II de 7nm!

A AMD Radeon VII é mais rápida que a GeForce RTX 2080 -> 60 CUs e 16 GB de memória HBM conseguindo 13,8 TFLOPs de performance de computação

Muito curiosamente, a AMD conseguiu fazer algo que começa a ser bastante difícil para estas empresas! Ao apresentar um produto, com um nome que nunca tínhamos visto mencionado em qualquer leak ou rumor.

Saiba mais aqui.