A AMD Radeon RX 6800 XT já quebrou o recorde de OC… A ar!

Nos últimos meses, tivemos vários indícios que as novas placas gráficas de gama alta da AMD seriam umas autênticas bestas do OC… Pois bem, pelos vistos é mesmo verdade! Afinal, depois de sabermos os resultados dos reviewers independentes, o que acabou por confirmar aquilo que a NVIDIA mais temia, temos também alguns entusiastas a brincar a sério com as suas placas.



A nova AMD Radeon RX 6800 XT já quebrou o recorde de overclock… A ar!

rx 6800 xt recorde

Portanto, a nova Radeon RX 6800 XT chegou ao mercado ontem e rapidamente impressionou ao rivalizar diretamente com a RTX 3080, aquela que é discutivelmente a placa gráfica mais desejada do momento. No entanto, verdade seja dita, a NVIDIA ainda tem a vantagem em alguns jogos… Por isso, talvez seja boa ideia tentar tirar mais algum sumo da solução da AMD, a partir de algum OC! E meus amigos, se há placa indicada para OC, é mesmo esta.

Afinal de contas, o muito popular overclocker ‘Alva Jonathan’ também conhecido por ‘LUCKY_NOOB’, foi capaz de quebrar um recorde da maneira mais curiosa possível com a nova RX 6800 XT. Algo incrível, porque enquanto o CPU utilizado (5950X) estava a ser arrefecido com nitrogénio líquido, mas a placa estava apenas… a ar (!), conseguindo alcançar uns incríveis 2650MHz com o cooler de referência. Um sistema que por sua vez foi capaz de chegar aos 47932 pontos no 3DMark FireStrike.

Para ter noção, este resultado mete a placa acima da RTX 3090 que por sua vez consegue 47725 pontos. Dito tudo isto, será que vai ser possível chegar aos 3GHz numa placa gráfica? Tudo indica que sim!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub