A AMD Radeon RX 6800 XT já quebrou o recorde de OC… A ar!

Nos últimos meses, tivemos vários indícios que as novas placas gráficas de gama alta da AMD seriam umas autênticas bestas do OC… Pois bem, pelos vistos é mesmo verdade! Afinal, depois de sabermos os resultados dos reviewers independentes, o que acabou por confirmar aquilo que a NVIDIA mais temia, temos também alguns entusiastas a brincar a sério com as suas placas.



A nova AMD Radeon RX 6800 XT já quebrou o recorde de overclock… A ar!

Portanto, a nova Radeon RX 6800 XT chegou ao mercado ontem e rapidamente impressionou ao rivalizar diretamente com a RTX 3080, aquela que é discutivelmente a placa gráfica mais desejada do momento. No entanto, verdade seja dita, a NVIDIA ainda tem a vantagem em alguns jogos… Por isso, talvez seja boa ideia tentar tirar mais algum sumo da solução da AMD, a partir de algum OC! E meus amigos, se há placa indicada para OC, é mesmo esta.

Afinal de contas, o muito popular overclocker ‘Alva Jonathan’ também conhecido por ‘LUCKY_NOOB’, foi capaz de quebrar um recorde da maneira mais curiosa possível com a nova RX 6800 XT. Algo incrível, porque enquanto o CPU utilizado (5950X) estava a ser arrefecido com nitrogénio líquido, mas a placa estava apenas… a ar (!), conseguindo alcançar uns incríveis 2650MHz com o cooler de referência. Um sistema que por sua vez foi capaz de chegar aos 47932 pontos no 3DMark FireStrike.

Para ter noção, este resultado mete a placa acima da RTX 3090 que por sua vez consegue 47725 pontos. Dito tudo isto, será que vai ser possível chegar aos 3GHz numa placa gráfica? Tudo indica que sim!

- Advertisement -

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.