As AMD Radeon RX 6800 já estão esgotadas! Foi rápido…

As novas Radeon RX 6800 e 6800 XT já chegaram… E já desapareceram! Ou seja, aconteceu exatamente o mesmo que tinha acontecido com as NVIDIA RTX 30, o stock era pouco, e o que existia foi para a mão de ‘scalpers’.

Caso não saiba o que é um ‘scalper’, é um consumidor que compra o maior número possível de placas, muitas vezes com a ajuda de ‘bots’, para posteriormente as vender muito acima do preço normal.



As AMD Radeon RX 6800 já estão esgotadas! Foi rápido…

Radeon RX 6800 esgotadas

Portanto, está tudo dito no título, a AMD lançou as suas novas placas gráficas, e estas rapidamente desapareceram das prateleiras. Naquilo que cada vez mais parece ser um problema sério para a indústria… Afinal de contas, sempre que sai uma nova gama de componentes desejados, os scalpers atacam.

Por isto, mesmo em tempos de pandemia, temos algumas lojas a vender as novas placas apenas em pessoa. Isto ao mesmo tempo que também limitam as vendas por cada número de telemóvel, NIF ou morada.

Entretanto, verdade seja dita, não era esperado um grande stock inicialmente. Afinal de contas, a AMD é a responsável pelo SoC que dá vida a todas as consolas de nova geração, e também lançou uma nova gama de processadores recentemente… Assim, como é tudo feito nas linhas de produção de 7nm da TSMC, era mais do que óbvio que a quantidade de stock nunca seria impressionante.

Ainda assim, é esperado que a AMD consiga meter mais placas de forma bem mais rápida que a NVIDIA. Que por sua vez, mesmo depois de 2 meses após o lançamento, continua sem capacidade de resposta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também