Surpresa! Samsung lança update para o Galaxy S6 e Note 5

O suporte para a gama Galaxy S6 e Galaxy Note 5 terminou há alguns anos e, considerando a sua idade, a maioria dos utilizadores provavelmente já fez o upgrade para outro modelo. Ainda assim, isto não impediu a Samsung de introduzir novas atualizações de firmware para estes dispositivos, melhorando a qualidade de vida.

Surpresa! Samsung lança update para o Galaxy S6 e Note 5

Esta descoberta foi feita pelo conhecido site Sammobile. Dito isto, a gigante coreana começou a lançar atualizações de firmware para o Galaxy Note 5 (versão de firmware N920SKSS2DTJ2) e Galaxy S6 (versões de firmware versões de firmware G92xSKSS3ETJ1 e G928SKSS3DTJ3). O lançamento inicial ocorreu na Coreia do Sul, com um lançamento mais amplo a ter lugar na Europa e na América Latina.

Galaxy S6 Note 5

O SamMobile revela que o changelog menciona a inclusão de código de estabilização relacionado com a segurança.

No entanto, os dispositivos continuma a funcionar com o Android 7.0 Nougat e a patch de segurança de setembro de 2018. Não se sabe o que foi alterado. O site SamMobile refere que a Samsung descobriu uma vulnerabilidade que precisava de ser corrigida imediatamente, daí a atualização surpresa.

Esta não é a primeira vez que a Samsung lança uma atualização surpresa para o Galaxy S6. No início do ano passado, a empresa lançou uma atualização de segurança de janeiro de 2019 para as variantes dos Emirados Árabes Unidos da gama Galaxy S6. Tambémm devido a uma vulnerabilidade que foi aparentemente descoberta.

O Galaxy S6 e o Galaxy Note 5 da Samsung foram lançados em 2015. Assim, desde então, já assistimos ao lançamento de diversos topos-de-gama da Samsung.

Entretanto no dia 19 de Outubro a Samsung preparou mais uma surpresa para os utilizadores. Apesar de não estar previsto, pelo menos no papel, o Galaxy S9 e o S9+ receberam o One UI 2.5. Ou seja, se tem este equipamento que continua muito atualizado e que se mantém uma grande máquina vai ter direito a melhorias no desempenho e uma mão cheia de funcionalidades.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.